Foto: Reprodução/Netflix
Mark Ruffalo é o protagonista de uma história sombria e emocionante
A temperatura baixou em algumas regiões brasileiras, o que torna o fim de semana frio perfeito para maratonar uma boa série entre as cobertas. No catálogo da Netflix tem uma ótima opção, com apenas quatro episódios: Toda Luz que Não Podemos Ver (2023).
Estrelando Mark Ruffalo, a minissérie sombria e emocionante, baseada no romance homônimo de Anthony Doerr, vencedor do Prêmio Pulitzer. A obra é ambientada na França dos anos 1940, em um contexto de fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
O título tem direção de Shawn Levy e roteiro de Steven Knight. Além de Ruffalo, o elenco conta com nomes como a estreante Aria Mia Loberti, Louis Hofmann e a pequena Nell Sutton.
Com quatro episódios entre 50 minutos e uma hora, a série da Netflix conta a história de Daniel LeBlanc (Mark Ruffalo), pai de Marie-Laure (Aria Mia Loberti/Nell Sutton), uma adolescente francesa cega que cruza o caminho de Werner Pfennig (Louis Hofmann), um soldado alemão forçado a defender o regime nazista.
Teoricamente, os jovens estão em lados opostos. O encontro acaba acontecendo porque Marie-Laurie faz narrações ilegais de um romance via rádio, com mensagens codificadas para a Resistência Francesa, e Werner é um soldado especialista em rastrear e detectar essas frequências clandestinas, mas secretamente, decide não denunciá-la.
A ligação entre os dois faz com que o soldado passe a protegê-la a qualquer custo dos perigos da Segunda Guerra Mundial. Em paralelo, Daniel é procurado por autoridades alemãs, suspeito de ter contrabandeado itens valiosos: ele fez isso na tentativa de escapar da França com a filha assim que o país foi tomado pelo exército nazista.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?