Divulgação/HBO
De Carnival Row a Black Mirror, algumas produções aguardadas chegam a ficar mais de três anos sem exibir episódios inéditos
A popularização do streaming mudou vários hábitos do espectador. Além de introduzir o conceito de binge watching (maratonar, em português claro), os serviços também alteraram o cronograma de produção das séries. Enquanto na TV aberta norte-americana você pode contar que sua atração favorita estará de volta entre setembro e outubro e ficará no ar até maio do ano seguinte, nas plataformas online é impossível fazer qualquer previsão. Algumas séries podem sumir durante anos!
Na última segunda-feira (9), Avenue 5 voltou à HBO e à HBO Max com sua segunda temporada mais de 30 meses depois de encerrar o primeiro ano. A atração ficou sem novos episódios entre 15 de março de 2020 e 10 de outubro de 2022. Claro, a pandemia de Covid-19 atrasou as gravações, mas nem isso justifica um sumiço tão longo.
E, pasme, a série estrelada por Hugh Laurie e Josh Gad nem é a recordista em tempo fora do ar. A Tangerina separou sete séries que foram renovadas e cujos fãs aguardam novas temporadas há muito tempo, e o intervalo de algumas entradas na lista são chocantes! Por sorte, as plataformas já estão programando o retorno de pelo menos algumas delas.
Cara Delevingne e Orlando Bloom na série Carnival Row
Divulgação/Prime Video
Acredite se quiser, mas a série estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne não exibe episódios inéditos desde agosto de 2019 –ou seja, há mais de três anos! Renovada pelo Prime Video para a segunda temporada antes mesmo de sua estreia, a atração teve a produção paralisada por causa da pandemia de Covid-19. As gravações foram encerradas em setembro do ano passado, mas, até agora, nada de a Amazon anunciar a data do esperado retorno.
Al Pacino e Logan Lerman na série Hunters
Divulgação/Prime Video
Outra produção do Prime Video que sumiu do mapa, Hunters marca uma rara incursão do astro Al Pacino pelo mundo das séries. O drama cômico que acompanha um grupo de caçadores de nazista estreou em fevereiro de 2020 e foi renovado para um segundo ano em agosto daquele ano. Até agora, porém, não há nenhuma notícia de que os novos episódios sequer tenham sido rodados. Será que a plataforma voltou atrás em sua decisão e decidiu cancelar a produção na surdina?
John Krasinski na série Jack Ryan
Reprodução/Prime Video
Lançada em agosto de 2018 como a produção mais cara da Amazon até então, Jack Ryan estreou sua segunda temporada em outubro de 2019 e, depois disso, o agente vivido por John Krasinski sumiu do mapa. O Prime Video obviamente gosta da série, já que confirmou um quarto (e último) ano antes mesmo de estrear o terceiro, mas o público vai ter que esperar 38 meses para acompanhar o retorno do personagem: a nova temporada estreia em 21 de dezembro.
Miley Cyrus em cena da série Black Mirror
Reprodução/Netflix
O Prime Video não tem a exclusividade no sumiço de séries! Antologia queridinha do público e da crítica, Black Mirror não exibe novos episódios desde junho de 2019. O criador Charlie Brooker é do tipo que não gosta de ser apressado e faz tudo no seu tempo. O elenco da nova temporada tem sido divulgado a conta-gotas, mas até o momento não há nenhuma previsão de estreia da sexta temporada –nem de episódios especiais como Bandersnatch para ajudar a passar o tempo até lá!
Elizabeth Debicki na nova temporada da série The Crown
Divulgação/Netflix
A quinta temporada da série sobre a família real demorou tanto para sair do papel que a rainha Elizabeth (1926-2022) até morreu no intervalo. Mas, depois de muita espera, os novos episódios –que também contarão com um elenco totalmente reformulado– finalmente ganharam data de estreia. The Crown volta à Netflix em 9 de novembro, 24 meses depois de exibir seu quarto ano.
Alba Baptista na série Warrior Nun
Divulgação/Netflix
A Netflix também enrola seus fãs no mundo da aventura fantástica. A história da órfã paraplégica que é recrutada para lutar contra demônios volta ao streaming em 10 de novembro, mais de dois anos depois de encerrar seu primeiro ano –disponibilizado pela plataforma em 2 de julho de 2020. Será que Ava (Alba Baptista) precisa de tanto tempo para recuperar seu fôlego antes de encarar novas batalhas contra as forças do mal?
Pedro Pascal na série The Mandalorian
Divulgação/Disney+
O Disney+ também deu um chá de cadeira em seus assinantes com aquela que é, sem dúvida, sua principal série. Fica difícil de acreditar, já que o streaming tem lançado várias séries no universo de Star Wars, mas The Mandalorian encerrou seu segundo ano em agosto de 2021 e só vai retornar no ano que vem. Para ajudar a matar a saudade de Mando (Pedro Pascal) e Grogu, o público precisou até encarar O Livro de Boba Fett –isso sim exigiu paciência digna de um jedi!
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?