Divulgação/Amazon Prime Video
Artista interpreta o pai de Cassandra em Manhãs de Setembro; ele revelou como a série ajudou a entender melhor as vivências LGBTQIA+
Seu Jorge estreia na segunda temporada de Manhãs de Setembro com um desafio e tanto. O ator representará Lourenço, pai de Cassandra (Liniker). Trata-se de um homem simples, do interior do Paraná, que não consegue entender nem aceitar a transexualidade da filha. Para o ator, fazer parte da série do Prime Video foi um momento de importante aprendizado sobre a comunidade LGBTQIA+.
“Foi um grande desafio para mim. A coisa mais bonita que me aconteceu foi o quanto eu pude aprender com a Liniker”, revelou Seu Jorge em apresentação à imprensa da série da qual a Tangerina participou. “Diversas vezes, ela me corrigiu na questão de tratamento. Minha preparação também consistiu em uma palestra que foi dada por um homem trans, explicando como deveríamos perceber esse mundo. Foi muito importante para mim.”
Segundo o ator, construir o personagem não foi nada simples. Apesar dos preconceitos que o atravessam e acabam afetando diretamente a filha, ele reconhece que há um grande caminho a percorrer para superar essas barreiras.
“Entender o Lourenço é entender um homem afastado da grande metrópole, vivendo em uma cidade muito pequena, como um homem negro. É sempre um lugar muito sensível para pessoas negras”, explica.
“Parece que ele carrega uma tristeza de não ter conseguido ser o pai que ele queria, talvez o marido que ele queria ser. Parece que ele também tem um certo conflito de entender esse mundo tão rápido, de um lugar onde as coisas não acontecem com a mesma velocidade. Foi muito importante para mim entender tudo isso, porque o Lourenço pensa, sente, sofre, mas também tem muito amor nele.”
Gersinho, interpretado por Gustavo Coelho, acaba sendo o elo de ligação entre Cassandra e o pai, e Lourenço se conecta com o recém-descoberto neto para tentar ressignificar, de certa maneira, o amor que sente pela filha.
“A princípio, ele não consegue chamar Cassandra de Cassandra, para ele é Clóvis, e romper com isso é um lugar difícil demais. Então, foi muito importante para mim entrar nessa segunda temporada, pegando esse terreno de novidade, de muito ensinamento”, conta.
Lourenço (Seu Jorge) e Cassandra (Liniker) cantam Milton Nascimento em Manhãs de Setembro
Divulgação/Amazon Prime Video
Seu Jorge também comemorou a diversidade que a série apresenta não somente nas telas, mas também por trás delas. “Pela primeira vez, no audiovisual, eu vejo ali a diversidade sendo representada em sua mais ampla escala. Com pessoas maravilhosas, talentosas, generosas e extremamente carinhosas”, acrescentou.
O ator ainda mandou um recado direto aos preconceituosos e defendeu que a atração tem um potencial transformador. “Acho que todo homofóbico tem que ver essa série, mostrar como essa família é incrível, forte e está inteira mesmo não sendo o que é considerado tradicional, sendo vista até como improvável. Temos que abrir a cabeça dessas pessoas.”
A segunda temporada de Manhãs de Setembro chega ao Prime Video na próxima sexta-feira (23). O primeiro ano da série, que tem cinco episódios, está disponível exclusivamente no streaming.
Manhãs de Setembro - 2ª Temporada
Assista ao trailer do segundo ano da série com Seu Jorge e Liniker
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?