Divulgação/Paramount Pictures
Depois de 12 filmes lançados entre 1980 e 2009, o assassino da máscara de hóquei prepara sua volta triunfal em atração do Peacock
Depois de aterrorizar adolescentes em 12 filmes lançados entre 1980 e 2009, Jason Voorhees vai tacar o terror também na televisão. O streaming Peacock, da NBCUniversal, está desenvolvendo uma série baseada na franquia Sexta-Feira 13. A história será produzida por Bryan Fuller, que já levou o canibal Hannibal Lecter para a TV com a elogiada Hannibal (2013-2015).
Segundo o TVLine, a atração se chamará Crystal Lake e se passará antes dos longas que mostraram os ataques de Jason –e também os de sua mãe, Pamela Voorhees (Betsy Palmer), a vilã do capítulo original. Mais detalhes ainda não foram revelados, mas Bryan Fuller tem tentado produzir uma adaptação da franquia desde 2013, sem sucesso –até agora.
“Sexta-Feira 13 é uma das franquias de terror mais icônicas do cinema, e nós estávamos morrendo para revisitar essa história com nossa série de drama Crystal Lake”, disse a presidente de entretenimento da NBCUniversal, Susan Rovner, em comunicado à imprensa. “Mal podemos esperar para trabalhar com Bryan Fuller, um criador talentoso e visionário de quem tenho a honra de ser uma colaboradora e amiga de longo prazo.”
“Eu descobri Sexta-Feira 13 nas páginas da revista Famous Monsters [Monstros Famosos] quando eu tinha 10 anos e tenho pensado nessa história desde então. Quando se trata de terror, a produtora A24 eleva o patamar e desafia os padrões, então estou empolgado em explorar o acampamento de Crystal Lake com eles. E Susan Rovner é simplesmente a melhor no que ela faz! É um prazer e uma honra trabalhar com ela novamente.”
De acordo com Susan, Crystal Lake vai modernizar a franquia de terror para uma nova geração, mas sem abandonar os fãs que acompanharam os filmes desde a década de 1980. Essa será a segunda adaptação de sustos de Sexta-Feira 13 para a TV.
Entre 1987 e 1990, uma série que levava o nome da franquia foi exibida na TV norte-americana em esquema de syndication (sem estar ligada a nenhuma rede e vendida de maneira independente). Apesar do título, nem Jason Voorhees nem outros personagens associados ao filme apareceram na atração, embora alguns dos atores que fizeram a série tenham participado dos filmes lançados depois –mas com papéis diferentes.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?