Ator desabafa sobre 10 anos de Shameless: 'Não deveria durar tanto' - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Jeremy Allen White e William H. Macy em Shameless

Divulgação/Showtime

JEREMY ALLEN WHITE

Ator desabafa sobre 10 anos de Shameless: ‘Não deveria durar tanto’

Jeremy Allen White admitiu que ficou tanto tempo na pele de Lip Gallagher que parou de se sentir um ator e duvidou que faria outros papéis

Luciano Guaraldo

Vencedora de quatro prêmios Emmy e indicada a outros 12, a série Shameless (2011-2021) conquistou crítica e público durante suas 11 temporadas. Porém, o ator Jeremy Allen White, que interpretou Lip Gallagher em todos os 134 episódios, defendeu que a série talvez tenha prolongado demais sua exibição. “Acho que nenhuma série deveria durar tanto tempo”, criticou.

O ator de 31 anos, que atualmente estrela a série The Bear, do canal FX, disse em entrevista à revista GQ que amou fazer parte de Shameless e que a série foi uma experiência transformadora para sua então jovem carreira. Mas o apreço que tem pela produção não o impede de ver o lado ruim de passar tanto tempo no mesmo papel.

“Eu amo Shameless demais, amo todo mundo que fez parte daquilo, e a experiência foi incrível. Mas eu acho que nenhuma série deveria durar tanto tempo. Teve uma época em que eu parei de me sentir um ator e comecei a pensar que eu só existia para fazer aquela série”, desabafou.

“É um lugar muito ruim para sua cabeça. Quando as gravações estavam próximas do fim, eu comecei a me questionar: talvez eu só exista nesta série. O que mais eu posso fazer? Sou mesmo um ator de verdade? Eu certamente tive muitas dúvidas quando estava encerrando Shameless.”

Não ajudou muito o fato de que, durante as 11 temporadas da série, Jeremy Allen White não fez muitos outros projetos. Ele fez sete filmes pouco expressivos, com destaque para o terror Vigiados (2020), três curtas e um arco de cinco episódios em Homecoming (2018-2020), estrelada por Julia Roberts.

Agora, o ator protagoniza The Bear, na qual vive Carmen “Carmy” Berzatto, um chef de cozinha que precisa assumir a cozinha de um restaurante de Chicago após a morte do irmão. E seus dramas pessoas serviram de combustível para a atuação. “Acho que Carmy também luta com as dúvidas sobre si mesmo. Ele sabe que é talentoso, mas é dolorosamente inseguro também. Nós nos encontramos nesse lugar, porque eu também estava bem inseguro no fim de Shameless.”

Ainda não há previsão para a estreia de The Bear no Brasil –a série deve chegar por aqui no streaming Star+. Já as 11 temporadas de Shameless estão disponíveis na HBO Max.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal