Sophia Abrahão revive relações tóxicas: 'Não passei impune' - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Sophia Abrahão em Amores Que Enganam

Divulgação/Lifetime

AMORES QUE ENGANAM

Sophia Abrahão revive relações tóxicas em série: ‘Não passei impune’

Em episódio que estreia hoje no canal Lifetime, Sophia Abrahão vive na pele um relacionamento abusivo e relembra experiências anteriores de sua vida

Giulianna Muneratto

Neste sábado (6), a partir das 22h40, estreia no canal Lifetime a série latinoamericana Amores Que Enganam. A antologia de dez episódios conta histórias independentes de experiências reais de mulheres em relacionamentos abusivos. Protagonista do primeiro capítulo, Sophia Abrahão conta que, para interpretar sua personagem, se inspirou em algumas de suas vivências pessoais.

“A quantidade de mulheres que sofreram algum tipo de abuso, ou assédio, ou passaram por uma situação tóxica é quase unanimidade, e eu não passei impune a isso na minha vida”, revela a atriz em entrevista coletiva da qual a Tangerina participou. “Em outros momentos de mais imaturidade, mais ingenuidade, assim como a minha personagem em Amores Que Enganam, me deixei levar por muitas situações, mas aprendi muito com isso também.”

No episódio do qual faz parte, intitulado A Felicidade Não Tem Preço, Sophia é Amanda, uma mulher completamente apaixonada por seu noivo César (Gutemberg Brito), mas que acaba traída. Para esquecer, ela faz uma viagem e conhece o sedutor Patrick (Duda Nagle), com quem vive um breve romance.

Sophia Abrahão e Gutemberg Brito

Sophia Abrahão e Gutemberg Brito em Amores que Enganam

Divulgação/Lifetime

Pouco tempo depois, ela reata o relacionamento com César, mas Patrick não aceita o fim. A partir deste ponto, a vida de Amanda vira de cabeça para baixo e ela acaba sendo constantemente perseguida pelo ex-affair, que ultrapassa limites para conquistar a amada. 

Sophia Abrahão acredita que a série possa acender um alerta para mulheres que estão em situações de abuso. “A arte é um veículo de transformação. Quando a gente fala sobre assuntos sérios assim, um filme, uma série e uma música podem mudar toda a concepção que você tem de mundo”, afirma. 

“Na minha experiência pessoal, comecei a entender que algumas situações tóxicas, que eu tinha deixado para trás, aconteceram de fato na minha vida através de um podcast. [Foi] Ouvindo relatos, me ouvindo falar”, acrescenta. “Acredito que a gente está servindo como veículo de comunicação e possivelmente de transformação. Muitas pessoas acham que isso é ‘mimimi’, mas muitas vezes situações assim nos colocam em perigo, inclusive de vida.”

Duda Nagle e Sophia Abrahão em Amores Que Enganam

Amanda (Sophia Abrahão) é constantemente perseguida por Patrick (Duda Nagle)

Reprodução/Lifetime

Além de contar com protagonistas femininas e abordar temas de alta relevância, Amores Que Enganam é majoritariamente produzida e dirigida por mulheres. Sophia admite que descobrir isso foi uma grata surpresa.

“Eu já tinha essa expectativa, mas quando cheguei lá e pude ver que a equipe tinha muitos componentes femininos e, principalmente, em uma hierarquia alta, isso me deixou extremamente feliz”, diz. “Mulheres fortes, mulheres inteligentes, mulheres habilidosas –foi um orgulho mesmo. E eu espero que eu possa estar cada vez mais em sets assim, comandados por mulheres.”

A série será exibida todos os sábados no canal Lifetime, a partir das 22h40. O episódio de estreia é o único brasileiro e, além de Sophia, traz Julia Gama, Duda Nagle e Gutemberg Brito no elenco.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal