Reprodução/YouTube
Produção será uma minissérie de sete episódios inspirada na vida de Napoleão Bonaparte
Indicado ao Oscar 2023 de melhor direção, Steven Spielberg já tem um novo projeto engatilhado após o sucesso de Os Fabelmans (2022). O diretor vai produzir uma minissérie para a HBO inspirada em um projeto de filme perdido de Stanley Kubrick (Laranja Mecânica) sobre a vida de Napoleão Bonaparte (1769-1821).
Segundo informações obtidas pelo site Deadline, apesar de ainda estar em desenvolvimento, a série se aproxima de uma aprovação por parte do canal premium. Spielberg e HBO discutem como viabilizar o projeto há sete anos, sendo que o diretor está envolvido com a ideia desde 2013.
Em bate-papo com jornalistas durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023, Spielberg contou que a série será dividida em sete episódios e terá uma produção em grande escala. Como ainda falta a aprovação final da HBO, as gravações ainda não têm previsão para começar.
“Com a cooperação de Christiane Kubrick e Jan Harlan, estamos montando uma grande produção para a HBO baseada no roteiro original de Stanley, Napoloeon. Estamos trabalhando no projeto como uma série limitada de sete partes”, contou o cineasta.
Kubrick, morto em 1999, planejou originalmente o filme após o sucesso de 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) e fez uma extensa pesquisa sobre o líder revolucionário francês. O diretor planejava filmar o filme com cenas por toda a Europa, passando por França, Reino Unido e Romênia, com cerca de 40.000 figurantes.
Em vários estágios, nomes como David Hemmings (Gladiador) e Jack Nicholson (Um Estranho no Ninho) foram escolhidos para interpretar Napoleão, que reinou entre 1804 e 1814, com Audrey Hepburn (Bonequinha de Luxo) definida para viver sua mulher, Josephine. No entanto, como resultado do custo de filmar a adaptação de Guerra e Paz (1965) dirigida por Sergei Bondarchuk (1920-1994) e o fracasso comercial de Waterloo (1970), o projeto foi abandonado e muito do trabalho de Kubrick foi direcionado para Barry Lyndon (1975), que se tornou um dos clássicos do cineasta.
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?