FILMES E SÉRIES

Larissa Manoela em cena de Tá Escrito, filme feito no Brasil

Divulgação/Paris Filmes

Crítica

Tá Escrito: Larissa Manoela é o presente e futuro do cinema nacional

Sem ficar refém de clichês, a trama traz muito humor e leveza, graças a protagonista

Victor Cierro
Victor Cierro

Tá Escrito, que estreia nesta quinta-feira (14), é uma grata surpresa do cinema nacional. Através dos signos, o filme conta uma história divertida e inesperada com um ritmo leve e ideal para curtir em família. O roteiro não é o principal responsável pelo sucesso da produção, mas sim Larissa Manoela –no papel de protagonista, ela provou ser uma das principais atrizes do cenário brasileiro.

Na trama, Alice (Larissa Manoela) não gosta dos holofotes, apesar de ser leonina. Ela vive irritada com sua mãe (Karine Teles), obcecada por organização, e com seu irmão (Kevin Vechiatto), que faz de tudo para encher seu saco. A protagonista só quer arrumar um emprego para ir morar com o namorado (André Luiz Frambach). No entanto, tudo muda quando ele termina a relação.

Depois de o namoro chegar ao fim, a protagonista ganha um livro mágico. O artefato pode tornar realidade qualquer previsão escrita nas páginas em branco. Com o novo poder, Alice também precisa encarar desafios inéditos. A personagem formada em astronomia deve ignorar sua relação frustrante com os signos para ter sucesso no trabalho e com os pedidos fantásticos.

Acertos de Tá Escrito

Tá Escrito não fica refém dos clichês repetitivos do cinema nacional. O ritmo do filme e, principalmente o timing cômico de suas cenas, fazem a trama se destacar do resto do gênero. A presença da tecnologia na história também foi essencial para aproximar a produção de seu público.

No entanto, a forma como isso foi executada é o grande destaque do filme. A tecnologia e redes sociais estão extremamente ligadas à rotina, o que pode parecer sutil ou até automático para muitas pessoas. E a trama nacional conseguiu encapsular isso com maestria. A internet não foi o ponto central da história, mas foi essencial para desenvolvê-la.

A protagonista de Tá Escrito também merece todo o reconhecimento. As piadas, os momentos emocionantes e a naturalidade das cenas funcionaram por conta de Larissa Manoela. A atriz de 22 anos parece que nasceu para a comédia. Ela conseguiu sustentar o papel principal sem nenhum outro ator para compartilhar tal tarefa.

Jovem, Larissa tem muito caminho pela frente. A atriz precisa continuar aparecendo nas telonas. E a indústria nacional deve apostar mais vezes na jovem conhecida por Carrossel (2012-2013). Ela tem tudo para dominar as salas de cinema pelos próximos anos. E quem sabe até fazer uma carreira internacional!

Pôster de Tá Escrito

Tá Escrito

Comédia
12

Direção

Matheus Souza

Produção

Paris Filmes

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Larissa Manoela
André Luiz Frambach
Caroline Dallarosa
Victor Lamoglia
Kevin Vechiatto
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?