FILMES E SÉRIES

Teletubbies em versão da Netflix

Divulgação/Netflix

HORA DE DAR OI

Teletubbies: Netflix estreia nova versão do hit infantil em novembro

Fenômeno mundial exibido entre 1997 e 2001 ganhará uma adaptação repaginada e atualizada, com narração de ator de Unbreakable Kimmy Schmidt

Luciano Guaraldo

A hora de dar tchau acabou! A Netflix anunciou nesta quarta-feira (7) que terá uma nova versão dos Teletubbies, personagens que fizeram sucesso com o público infantil no início do século. E a estreia de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po está bem próxima: os 26 episódios já entram no catálogo do streaming em 14 de novembro!

Uma das novidades da versão em inglês será a narração, que ficará a cargo do comediante Tituss Burgess, indicado a quatro Emmys por seu trabalho em Unbreakable Kimmy Schmidt (2015-2019). Ele também foi nomeado ao Oscar da TV mais duas vezes: pelo especial interativo Kimmy x Reverendo (2020) e por sua performance de voz na animação Central Park.

De acordo com a Netflix, o quarteto voltará “reimaginado e repaginado para os dias de hoje. E todos os episódios virão acompanhados pelo Tummy Tales, um quadro só com músicas originais que vão deixar a família inteira dançando!”, adianta a plataforma de streaming no comunicado à imprensa.

Rachelle Beinart, Rebecca Hyland, Nick Chee Ping Kellington e Jeremiah Krage terão a função de viver os Teletubbies na nova versão. A missão não é das mais fáceis: Nikki Smedley, que fez a Laa-Laa no programa original, revelou em sua autobiografia que recebia cartas com conteúdo sexual e perturbador de homens adultos que assistiam à série.

Ela também contou que o “creminho gostoso” que fazia a festa dos Teletubbies, na vida real, passava bem longe de ser apetitoso.  “Era feito a partir de um pacote barato de purê de batata instantâneo, diluído até a consistência correta, e ficava rosa com corante. Faria você vomitar”, escreveu ela sobre a substância pastosa.

A versão original de Teletubbies foi exibida pela BBC britânica entre 1997 e 2001 e rapidamente se tornou um fenômeno mundial. Uma nova adaptação foi feita entre 2015 e 2018, mas não repetiu o sucesso da original. Será que a série da Netflix vai seguir os passos da primeira ou da segunda?

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?