FILMES E SÉRIES

Karl Urban em cena de The Boys

Divulgação/Prime Video

NO PRIME VIDEO

The Boys: Tudo o que você precisa saber para assistir à 3ª temporada

Série do Prime Video retorna com novos episódios nesta sexta-feira (3); relembre o que aconteceu nas outras duas temporadas

André Zuliani

Um dos principais sucessos do Prime Video, The Boys estreia a sua terceira temporada nesta sexta-feira (3), depois de um ano e meio sem episódios inéditos. A série prolongou o seu hiato por causa das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e deixou os fãs órfãos das histórias de Billy Butcher (Karl Urban), Hughie (Jack Quaid) e companhia.

Diante de tamanho intervalo entre os lançamentos do segundo e terceiro ano de The Boys, é normal que parte do público não se lembre dos principais eventos da temporada passada. Na trama, a guerra dos Meninos contra Capitão Pátria (Antony Starr) e a Vought levaram a consequências eletrizantes e mortais.

Abaixo, a Tangerina lista os principais acontecimentos da segunda temporada de The Boys que você precisa saber para acompanhar os novos episódios:

Tempesta foi derrotada, mas sobreviveu

Principal antagonista da segunda temporada, Tempesta (Aya Cash) causou terror para os aliados de Butcher, após se tornar parte dos Sete no lugar do assassinado Translúcido (Alex Hassell). Na verdade, a identidade real da suposta heroína é Klara Risinger, nascida na Alemanha mais de 100 anos antes dos eventos da série. Membro do Partido Nazista, ela usou o Capitão Pátria para ganhar o público e se tornar “rainha” entre a população.

Tempesta foi casada com Frederick Vought, criador da Vought International, e foi a primeira paciente a receber o Composto V —fórmula que dá superpoderes aos humanos— e sobreviver sem problemas. No último episódio, Becca (Shantel VanSanten), ex-mulher de Butcher, a esfaqueia no rosto e acaba quase estrangulada pela vilã.

Enquanto Tempesta a sufoca, Ryan (Cameron Crovetti), filho de Becca e Capitão Pátria, usa seus olhos de laser pela primeira vez, amputando os membros da vilã e queimando seu rosto. Seu poder é tão grande que ele acaba ferindo mortalmente a mãe, que pede para que Butcher cuide de seu filho. Mais tarde, Capitão Pátria informa à imprensa que a nazista sobreviveu, mas está em cárcere privado.

Composto V em adultos

Na primeira temporada, foi revelado que os super-heróis não nascem com seus poderes. Em vez disso, recebem injeções com o Composto V quando ainda são bebês. Capitão Pátria, então, usa secretamente essa droga para transformar terroristas em supervilões e, assim, ajudar a Vought na missão de militarizar os heróis.

No segundo ano, os Meninos descobrem que Vought agora está tentando estabilizar o Composto V para que possam injetá-lo em adultos. O CEO da empresa, Stan Edgar (Giancarlo Esposito), tinha planos de vender a fórmula, mas é obrigado a deixar a ideia de lado quando o passado nazista de Tempesta é vazado na imprensa.

A Igreja do Coletivo

O segundo ano apresentou a chamada Igreja do Coletivo, misterioso grupo religioso criado para ajudar pessoas com vício e problemas pessoais —mas que guarda segredos obscuros de seus membros. Quem passa a ser membro da seita é Profundo (Chace Crawford), que busca redenção após abusar sexualmente de Annie/Estelar (Erin Moriarty) e de outras mulheres e conseguir de volta a sua vaga como integrante dos Sete.

Nos instantes finais do último episódio, Alastair Adana (Goran Visnjic), líder da Igreja, é assassinado por Victoria Neuman (Claudia Doumit), que revela pela primeira vez ter superpoderes e ser a responsável por várias outras mortes durante o segundo ano —incluindo a de Susan Raynor (Jennifer Esposito), agente da CIA que era aliada de Butcher.

Apesar de publicamente ser contra as ações da Vought, ela foi a responsável por matar a sangue-frio inúmeras testemunhas que estavam dispostas a expor os crimes da milionária empresa responsável pelos super-heróis.

O recomeço de Butcher

Apesar da morte acidental de Becca, Butcher perdoa Ryan depois de o menino ficar ao seu lado na briga contra o Capitão Pátria. Ele promete à amada que vai cuidar do garoto e o entrega aos subordinados de Grace Mallory (Laila Robbins), seu ex-chefe da CIA e criadora dos Meninos.

Antes de ir embora, Mallory revela que Butcher está perdoado de suas ações e recebe o convite para voltar a trabalhar para o governo, desta vez como parte de uma equipe —liderada por Victoria Neuman— responsável por controlar os super-heróis de maneira não oficial. Apesar de não ter dito sim, é esperado que o protagonista aceite a oferta na terceira temporada.

O futuro dos Meninos

Após derrotar Tempesta e acabar com os planos de Capitão Pátria, Hughie assume o seu relacionamento com Annie e decide sair dos Meninos para lutar contra a Vought da maneira que ele acha correta: entrando na política. Desta forma, ele pede uma vaga na equipe de Neuman, que aceita depois de saber que os aliados do garoto não sabem de sua decisão.

Leitinho da Mamãe (Laz Alonso) finalmente conseguiu voltar para casa e reencontrar a mulher e a filha, enquanto Francês (Tomer Capone) e Kimiko (Karen Fukuhara) reforçam sua parceria e continuam juntos em busca de novas aventuras.

Karl Urban em cena de The Boys

The Boys - 3ª temporada

Assista ao trailer

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal