(Foto: Reprodução/Prime Video)
Equipe da série passou três semanas em Matera, no sul da Itália, e sentiu peso emocional ao fazer as cenas
A quinta temporada de The Chosen ainda nem está disponível para assistir completa no Brasil, mas os trabalhos para a próxima leva de episódios da série sobre a vida de Jesus Cristo já acontecem em ritmo acelerado. A equipe de produção filmou recentemente a cena da crucificação na Itália, no mesmo local do filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson.
Matera, no sul da Itália, conhecida como a “Cidade das Pedras” por sua arquitetura antiga, foi o cenário para a gravação da cena da crucificação, que será exibida na sexta temporada. Produções como Maria Madalena (2018) e até 007 – Sem Tempo para Morrer (2021) também foram filmadas lá.
A cidade é considerada ideal por oferecer um horizonte do primeiro século. A equipe de produção de The Chosen trocou seu estúdio no Texas, Estados Unidos, por três semanas de filmagens na Europa para capturar essas cenas importantes.
Dallas Jenkins, o criador, diretor e co-roteirista da série, descreveu a cena da crucificação da sexta temporada como a coisa mais “desafiadora” que sua equipe já realizou. As filmagens duraram três semanas, incluindo uma semana inteira de tomadas noturnas.
Em entrevista à Associated Press, Jenkins afirmou que o processo é o mais exigente fisicamente e logisticamente que eles enfrentaram. Apesar da dificuldade, o objetivo de Jenkins é assegurar que a representação da crucificação seja autêntica e “pareça certa”, capturando-a adequadamente.
Ele enfatiza a importância de fazer a cena parecer real e fundamentada na experiência humana, em vez de uma “pintura religiosa” ou um “sermão de igreja”, assegurando que a série continue sendo um programa de televisão. Jenkins declarou que a representação do momento será “sem precedentes” em qualquer retrato da crucificação já feito.
Jenkins comentou que o desafio físico e logístico da produção compete com o peso espiritual e emocional da cena, deixando pouco “espaço cerebral ou cardíaco” para se concentrar apenas na dimensão espiritual. A conta de The Chosen no YouTube compartilhou um vídeo mostrando os bastidores das filmagens na Itália:
Jonathan Roumie, que interpreta Jesus, passou por desafios físicos e emocionais significativos. Elizabeth Tabish, que interpreta Maria Madalena, descreveu a experiência como “pura devastação” ao testemunhar a humilhação e execução pública de Jesus. Vanessa Benavente, que interpreta Maria, sente uma grande “responsabilidade” ao ser reconhecida por fãs que a associam à figura religiosa, afirmando que é como se fosse “a coisa mais próxima” de Maria para eles. Os fãs frequentemente reagem com lágrimas e tocam as mãos de Roumie, vendo nele uma lembrança de sua experiência com Jesus.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?