FILMES E SÉRIES

Imelda Staunton como a rainha Elizabeth

Divulgação/Netflix

RESPEITO AO LUTO

The Crown pausa gravações, mas não muda final com morte da rainha

Roteiros da sexta temporada serão mantidos e não devem abordar o desfecho da monarca que governou o Reino Unido durante 70 anos

Luciano Guaraldo

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (9) que as gravações da sexta e última temporada de The Crown foram paralisadas após a morte da rainha Elizabeth (1926-2022). No entanto, a pausa se deu em motivo de respeito ao luto da equipe e do elenco, em sua maioria composta de britânicos. O desfecho do drama não deve ser alterado para mostrar os dias derradeiros da monarca.

“Como sinal de respeito, as gravações de The Crown foram suspensas hoje. Os trabalhos também não acontecerão no dia do funeral de Vossa Majestade”, informou uma fonte da Netflix à Variety. Segundo a tradição da coroa, o funeral ocorre dez dias depois da morte do regente –portanto, em 18 de setembro.

Antes, a própria Variety havia especulado que fontes próximas ao criador Peter Morgan disseram que os eventos que moldaram a morte da monarca forçariam uma interrupção nas gravações da sexta temporada do drama para que o roteirista tivesse tempo de preparar um novo final.

A morte ocorreu antes da estreia do quinto ano da série da Netflix, que deve chegar já em novembro e apresentará um novo elenco. Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth 2ª, enquanto Jonathan Pryce estará na pele do príncipe Philip, Dominic West estrelará como o príncipe Charles e Elizabeth Debicki viverá a princesa Diana. Olivia Williams foi escalada como Camilla Parker Bowles e Jonny Lee Miller aparecerá como o primeiro-ministro John Major.

Tradicionalmente, cada temporada de The Crown aborda cerca de uma década da vida da família real. A primeira mostrou de 1947 a 1955, a segunda foi de 1956 a 1964, a terceira retratou de 1964 a 1977, e a quarta registrou eventos da rainha e de seus parentes entre 1979 e 1990.

Os dois últimos anos da atração devem abordar períodos menores –com a quinta temporada retratando de 1990 a 1996, e a última mostrando o trágico acidente de Diana, em 1997. A história deve avançar pelo menos até 2001, já que Meg Bellamy foi escalada para viver Kate Middleton –que conheceu o príncipe William na faculdade, dez anos antes do casamento real de 2011.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?