FILMES E SÉRIES

Imelda Stauton em The Crown

Divulgação/Netflix

5ª temporada

The Crown: Netflix enfrenta entraves após morte da rainha Elizabeth 2ª

Antes mesmo do lançamento da quinta temporada, série recebe críticas no Reino Unido por retratar polêmicas do agora rei Charles 3º

Lucas Almeida
Lucas Almeida

A Netflix está lidando com algumas dores de cabeça durante os preparativos para a quinta temporada de The Crown, desde a morte da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022). De acordo com o Deadline, pessoas já começaram a criticar publicamente a série, afirmando que não seria apropriado falar sobre as polêmicas da família real na década de 1990, especialmente as que envolvem o agora rei Charles 3º, pouco tempo após a sua coroação.

A quinta temporada da série está prevista para chegar em 9 de novembro no streaming. Entre os temas retratados, o divórcio de Charles e Diana será um dos principais nos novos episódios. Jonathan Dimbleby, famoso apresentador britânico e amigo do rei afirmou ao The Times: “Eu não tenho paciência com esse tipo de lixo”, ao ser perguntado sobre o assunto.

Sally Bedell Smith, biógrafa de Charles, ainda afirmou que imprecisões no roteiro de The Crown poderiam causar grandes consequências para o novo rei. “O show se tornou um trem desgovernado. Mas acho importante chamar a atenção para grandes descaracterizações e invenções”, disse ela ao jornal. “As consequências das inexatidões são maiores agora que ele é o monarca.”

As críticas chegam depois que Jemima Khan, conhecida por frequentar os círculos sociais da realeza e que serviu como consultora de The Crown, abandonou a produção em novembro. “Foi muito importante para mim que os anos finais da vida do meu amigo fossem retratados com precisão e compaixão, como nem sempre aconteceu no passado”, disse ela ao Sunday Times.

Enquanto isso, a Netflix ainda prepara um outro grande conteúdo sobre a família real. Um documentário que acompanha a atual vida do príncipe Harry e Meghan Markle estava previsto para ser lançado em dezembro na plataforma. No entanto, os protagonistas estariam pedindo edições de última hora, que poderão adiar a estreia para o ano que vem.

Ainda segundo o Deadline, a produção do documentário também está confusa com inconsistências entre o discurso de Harry em frente às câmeras e os relatos escritos em um livro de memórias dele que ainda não foi lançado.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Lucas Almeida

Lucas Almeida

Repórter. Passou pela MTV Brasil e Veja.com. É fã de um pop triste e não deixa de ouvir todos os lançamentos musicais da semana.

Ver mais conteúdos de Lucas Almeida

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?