FILMES E SÉRIES

Alexis Bledel

Divulgação/Hulu

DESPEDIDA

The Handmaid’s Tale: Alexis Bledel deixa o elenco da quinta temporada

Atriz interpretou a rebelde Emily Malek desde o primeiro ano da série

André Zuliani

Alexis Bledel, a Emily Malek de The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia, no Brasil), não retornará para o elenco da vindoura quinta temporada. A atriz, que fez parte da atração desde o primeiro ano, confirmou sua saída em comunicado enviado ao site Deadline.

“Depois de pensar muito, eu senti que precisava me afastar de The Handmaid’s Tale neste momento. Serei eternamente grata a Bruce Miller [criador da série] por escrever cenas tão verdadeiras e ressonantes para Emily. Também sou grata ao Hulu, MGM, elenco e equipe por todo o apoio”, comentou a atriz de 40 anos.

Por seu trabalho em The Handmaid’s Tale, Alexis foi indicada a quatro Emmys e venceu uma estatueta na categoria de melhor atriz coadjuvante em série drama. Ela recebeu nomeações em todas as temporadas da atração.

O fim da quarta temporada da série, exibida entre abril e junho de 2021, não indicava uma possível saída da atriz. No último episódio, Emily se junta a June (Elisabeth Moss) e outras refugiadas para se vingar de Gilead e seus apoiadores. Ainda não se sabe como os roteiristas vão abordar a ausência da personagem no quinto ano.

Com a saída de Alexis, o elenco de The Handmaid’s Tale para a quinta temporada deve contar com Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Samira Wiley, Ann Dowd, Max Minghella, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Amanda Brugel, Bradley Whitford e Sam Jaeger. Novas adições ainda não foram anunciadas.

Além de seu trabalho na série original do Hulu, Alexis também é conhecida por interpretar Rory Gilmore em todas as temporadas de Gilmore Girls (2000-2007). Ela também atuou em Mad Men (2007-2015) e na franquia de filmes Quatro Amigas e um Jeans Viajante.

A quinta temporada de The Handmaid’s Tale tem estreia prevista para o segundo semestre de 2022. No Brasil, a série está disponível completa no Paramount+ e Globoplay.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal