FILMES E SÉRIES

Bella Ramsey e Pedro Pascal

Divulgação/HBO

ESTREIA DA HBO

The Last of Us: Astros ignoraram chefe para atuar em série; entenda

Adaptação do game estreia neste domingo (15) na HBO. Pedro Pascal e Bella Ramsey são os protagonistas; confira entrevista com a dupla

André Zuliani

Uma das séries mais aguardadas de 2023, The Last of Us estreia na HBO neste domingo (15) com a responsabilidade de adaptar o game homônimo que se tornou fenômeno mundial. Escalados como a dupla de protagonistas, os astros Pedro Pascal (Narcos) e Bella Ramsey (Game of Thrones) ignoraram um pedido do chefão Craig Mazin para poder atuar na série.

Showrunner da atração, Craig Mazin (Chernobyl) desenvolveu a adaptação de The Last of Us ao lado do criador do jogo original, Neil Druckmann. Após definir o elenco e finalizar os roteiros, o chefão fez um pedido singelo aos astros antes do início das gravações: não jogar o game.

Em bate-papo com jornalistas do qual a Tangerina participou, Mazin explicou que não gostaria que os atores ficassem “obcecados” por recriar os personagens icônicos dos games. Segundo o showrunner, ele queria que Pascal e Bella fizessem as suas próprias versões de Joel e Ellie.

Apesar do pedido, a dupla revelou à reportagem que não resistiu à tentação. Ambos jogaram o game original, lançado em 2013 para o console PlayStation 3, com o intuito de conhecer não apenas seus personagens, mas mergulhar de cabeça na trama apocalíptica do universo de The Last of Us.

Pedro Pascal em cena de The Last of Us

Pedro Pascal com Joel em The Last of Us

Divulgação/HBO

“Craig é um escritor incrível, então quando eu recebi os roteiros sem conhecer o game, fiquei encantado. Eu nunca tinha jogado, então a primeira coisa que me atraiu já estava nas páginas. São personagens incríveis que se encontram em circunstâncias incríveis neste mundo apocalíptico. Foi ali que começou comigo e é onde começa para qualquer ator, descobrir algo lindo imediatamente nas páginas”, explicou Pascal.

“Depois [de ler], as portas começaram a se abrir para o meu entendimento desta história e para a compreensão do contexto do material original que nela se aplica. Seu efeito e seu impacto na indústria e nas pessoas. É sobre o relacionamento entre pessoas e a reprodução da experiência do jogo em si. É um mundo que continua se abrindo e se aprofundando. Com o jogo, eu comecei a entender sua influência e a descobrir essa história fascinante, com um espírito incrível que Craig e Neil estão contando [na série].”

Para Bella, que ficou conhecida mundialmente ao interpretar a valente Lyanna Mormont de Game of Thrones (2011-2019), a série de The Last of Us tem como grande trunfo o roteiro escrito por Craig Mazin. Segundo a atriz de 19 anos, as páginas do texto foram ainda mais preciosas do que o jogo original para que ela se apaixonasse por Ellie e pelo universo de The Last of Us.

“Sou roteiros incríveis, sabe? Não é comum você encontrar histórias boas assim. Normalmente teria sido ótimo apenas ler e ir trabalhar, mas eu me encontrei olhando quantas páginas ainda tinha. Os roteiros foram tão preciosos para mim que eu precisava sentar e revisar tudo de novo. Eu não podia ter distrações. Eu precisava estar sozinha, apenas os lendo”, completou a protagonista.

Série The Last of Us

Bella Ramsey e Pedro Pascal

Divulgação/HBO

Dos games para a TV

Por The Last of Us se tratar de uma adaptação de um jogo de videogame, os protagonistas precisaram se “contentar” com o roteiro e o game original para construir suas versões de Joel e Ellie. Por isso, jogar e mergulhar de cabeça na narrativa foi algo que Pedro Pascal considerou crucial para atuar na série.

De acordo com o ator, poder conversar com os atores originais que fizeram as vozes dos personagens no game o ajudou bastante na hora de desenvolver a sua própria versão de Joel. Pascal ainda comparou o protagonista com outras figuras importantes da cultura pop que ganharam vida na TV e no cinema, como Homem-Aranha e Coringa.

“Nós conhecemos os dubladores no set da série, e acredito que ambos os estudamos um pouco. Senti que era uma peça importante do quebra-cabeça para nós, no sentido de entender onde estávamos pisando e no aspecto de trazer estes personagens para uma compreensão física. [O jogo] Era um tipo de material original diferente para mim. [Joel] Não é uma figura histórica que eu estava estudando ou um personagem que já foi interpretado por várias pessoas, como o Homem-Aranha ou o Coringa. Houve contribuições particulares feitas pelos criadores do jogo e pelos dubladores, e eu precisava disso para fazer esta adaptação”, concluiu Pascal.

O primeiro episódio de The Last of Us estreia na HBO neste domingo, às 23h (horário de Brasília). Assista ao trailer legendado abaixo:

Pedro Pascal

The Last of Us

Trailer legendado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?