Divulgação/Prime Video
Segundo ano estreia em janeiro de 2023; elenco revelou a informação na New York Comic Con
Animação hit do Prime Video, The Legend of Vox Machina foi oficialmente renovada para uma terceira temporada antes mesmo da estreia do segundo ano. A novidade foi revelada pelo elenco de voz da série nesta quinta (6), durante painel realizado na New York Comic Con 2022.
No evento, o serviço de streaming também revelou que a segunda temporada tem estreia prevista para janeiro de 2023. Para a alegria dos fãs, um teaser com cenas do primeiro episódio foi divulgado.
O clipe começa exatamente onde o primeiro ano terminou, com um grupo de dragões atacando a cidade de Emon. No vídeo, um dos dragões explode uma das torres da cidade com uma bafo de explosão gelado, congelando-a e fazendo-a cair nas ruas abaixo.
A segunda temporada de The Legend of Vox Machina colocará o grupo de protagonistas intitulado Vox Machina contra o Conclave de Chroma, um grupo de poderosos dragões cromáticos. Ao longo do caminho, o grupo precisará reunir artefatos poderosos conhecidos como Vestígios da Divergência e resolver seus próprios dramas internos.
Durante o painel, os dubladores originais da série deram pistas do que o público pode esperar dos novos episódios. Matthew Mercer, que dá voz a Sylas Briarwood, afirmou que a história ficará mais intensa porque se tornará mais pessoal para alguns personagens.
“Para mim, este arco foi o momento em que a narrativa ficou pessoal e os limites ficaram muito obscuros. São muitos traumas, desejo de vingança, as coisas saindo do lugar e como eles lidam com isso. Acho que esse é o momento da campanha que entendemos como isso pode ir para alguns lugares profundos e sombrios”, detalhou.
“Isso tudo ressoa [na narrativa]. E podem esperar muitos dragões na segunda temporada! Eu estou animado que a história de Vox Machina entra em um reino no qual fica pessoal. Eles combatem em um espaço que é cósmico, conhecem elementos e perigos que eles não conheciam. A responsabilidade para alguns membros do grupo aumenta. Eles entendem que precisam fazer sacrifícios.”
Sam Riegel, dublador e um dos criadores de Vox Machina, descreveu o primeiro ano como um “aperitivo” comparado com o que os fãs verão na segunda temporada. Segundo o ator, a trama ficará muito maior e expandirá os limites do universo da série.
“A segunda temporada vai avançar. Nós fazemos pelos fãs, sabemos do que eles gostam. As musicas são maiores e as lutas melhores. A primeira temporada foi um aquecimento, um aperitivo. Agora vocês ganham o resto de Vox Machina e vai ser um avanço em todos os sentidos. Quando contamos o plano [para os novos episódios] para a Amazon, eles falaram: ‘Vocês conseguem fazer tudo isso mesmo?’. Nós conseguimos.”
O hit animado do Prime Video é uma adaptação da primeira campanha de Critical Role, uma websérie popular na internet que conta com um grupo de dubladores jogando o famoso game de RPG Dungeons & Dragons. Na atração, o elenco de Critical Role (Matthew Mercer, Marisha Ray, Travis Willingham, Laura Bailey, Liam O’Brien, Sam Riegel, Taliesin Jaffe e Ashley Johnson) reprisa seus papéis.
O primeiro ano de The Legend of Vox Machina também contou com várias estrelas convidadas, incluindo David Tennant (Good Omens), Rory McCann (Game of Thrones) e Khary Payton (The Walking Dead).
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?