FILMES E SÉRIES

Melissa McBride e Josh Hamilton

Divulgação/AMC

RECAP 11X20

The Walking Dead mata vilão e se arrisca em ‘trama Law & Order’

Última temporada da série está em exibição no Star+; restam apenas quatro episódios para o fim do drama zumbi

André Zuliani

Com apenas quatro episódios para o fim de The Walking Dead, o drama de zumbi despediu-se de um dos grandes vilões da 11ª temporada e viu seus protagonistas deixarem os mortos-vivos de lado para se arriscar em uma trama muito comum na franquia Law & Order: as batalhas nos tribunais.

[Atenção: spoilers da 11ª temporada de The Walking Dead abaixo]

Intitulado What’s Been Lost (O que Foi Perdido, em tradução livre), o 20º episódio do novo ano mostrou as consequências da rendição de Eugene (Josh McDermitt) no capítulo anterior. Considerado responsável pela morte de Sebastian (Teo Rapp-Olsson), filho da líder da Commonwealth Pamela Milton (Laila Robins), ele virou o bode expiatório da governadora para que ela conseguisse manter o poder na comunidade.

Em vez de executar o nerd, Pamela arma uma armadilha cruel: todos os sobreviventes que vieram de Alexandria são capturados e mantidos em cárcere. Com apenas Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) fugitivos, ela chantageia Yumiko (Eleanor Matsuura) para que a advogada a represente no tribunal e a ajude a sentenciar Eugene à prisão. Caso contrário, ela nunca mais verá os amigos.

Enquanto Yumiko encara a encruzilhada de sacrificar Eugene para salvar o restante do grupo, Daryl e Carol enfrentam vários soldados da Commonwealth na busca pelos amigos. Sem alternativas, eles decidem recorrer à ajuda de ninguém menos do que Lance Hornsby (Josh Hamilton), o responsável por iniciar o conflito entre os sobreviventes de Alexandria e as forças armadas da comunidade.

A dupla consegue resgatar Hornsby da prisão e, com Daryl despistando os guardas restantes, Carol escapa da comunidade ao lado do vilão para tentar encontrar seus amigos. Do lado de fora da Commonwealth, ela passa o caminho escutando os sonhos e as ambições que levaram o ex-braço direito de Pamela a virar o homem desprezível no qual se tornou –não sem antes precisar arriscar sua vida contra uma nova horda de zumbis.

Laila Robbins

Laila Robbins

Divulgação/Star+

Após escapar da morte certa, os dois são encurralados pelos soldados da Commonwealth, mas acabam resgatados por Daryl no último minuto. Aos dois, Hornsby confessa que Pamela mantém uma ferrovia ativa para fazer contato com comunidades distantes. Ao saber disso, Carol entende que é para lá que seus aliados estão sendo transportados e decide se livrar do vilão.

Após mais de uma década vivendo no apocalipse zumbi, Carol e Daryl provam mais uma vez que amadureceram. Com Hornsby implorando pela própria vida, os dois cogitariam poupá-lo como já fizeram outra vezes. Desta vez, não. Quando o vilão tenta pegar uma metralhadora para se defender, uma flecha disparada por Carol atravessa seu pescoço. É o adeus a um dos principais vilões de The Walking Dead.

Dentro da Commonwealth, Eugene e Tomi (Ian Anthony Dale) tentam convencer Yumiko a aceitar o acordo com Pamela para poupar a vida dos outros. No entanto, a advogada percebe que não estaria cumprindo com a palavra de defender a Justiça e a reconstrução de uma nova sociedade caso o fizesse, e decide defender o nerd. Em seu anúncio oficial, ela acusa Pamela de mentir e mostra que The Walking Dead vai deixar o apocalipse zumbi um pouco de lado nos últimos episódios para buscar inspirações em Law & Order e resolver algumas questões de modo civilizado.

Os episódios da 11ª temporada de The Walking Dead são disponibilizados semanalmente, aos domingos, no Star+.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?