FILMES E SÉRIES

Norman Reedus em The Walking Dead

Divulgação/AMC

UNIVERSO EXPANDIDO

The Walking Dead deve ter salto no tempo para spin-offs; entenda

Último episódio do drama zumbi será exibido mundialmente neste domingo (20), mas franquia continua em séries derivadas em 2023

André Zuliani

Resta apenas um episódio para o fim de The Walking Dead, mas o universo zumbi tem futuro assegurado com três spin-offs em desenvolvimento que trarão de volta alguns dos principais personagens da franquia. Para fazer a ligação entre a atração original e as novatas, o último capítulo da série mãe deve mostrar um novo salto no tempo.

Avançar a trama não chega a ser uma novidade no universo de The Walking Dead. A estratégia foi usada em algumas oportunidades, sendo a mais notória a do salto de cinco anos no futuro após a saída de Andrew Lincoln, intérprete do protagonista Rick Grimes, no início da nona temporada.

Apesar de nada oficial ter sido revelado sobre a conexão entre a série mãe e as derivadas, a showrunner Angela Kang apontou a possibilidade de realizar um novo salto no tempo. Nos quadrinhos, a última edição de The Walking Dead mostrou Carl narrando o que aconteceu com os personagens anos depois da morte de Rick.

“Quando os spin-offs começarem, não será exatamente onde você pensa que vai começar. Então, eles [personagens] estão fazendo suas próprias coisas. Eles estão pegando a bola e correndo pelo campo com ela, como se estivessem dizendo: ‘Estamos começando daqui’. É assim que lidamos com a conexão entre a série principal e os spin-offs”, explicou Angela em entrevista à revista Entertainment Weekly.

O fato de personagens como Daryl (Norman Reedus), Maggie (Lauren Cohan) e até Rick estrelarem novas séries da franquia colocou uma pulga atrás da orelha de parte dos fãs. Se os principais rostos da série vão retornar, o último episódio de The Walking Dead vai parecer, de fato, um final?

Segundo Angela, a resposta é sim. À publicação, a showrunner pontuou que, mesmo deixando algumas portas abertas para o futuro, o episódio derradeiro da atração original dará uma sensação de fim de ciclo àqueles que acompanharam a trama desde a primeira temporada.

“As coisas chegam a um ponto em que você sentirá que um arco terminou para esta série. Mas estamos deixando portas abertas, o que na verdade também é fiel à maneira como os quadrinhos lidaram com o final de sua história, porque é pressuposto ser um drama de zumbi que nunca termina”, destacou. “E então uma porta se fecha, mas outra fica aberta, e você faz o que quiser com a sua imaginação. Esse é o tipo de clima que buscamos para o episódio final.”

Andrew Lincoln e Danai Gurira

(Rick) Andrew Lincoln e Michonne (Danai Gurira) vão retornar em nova série

Divulgação/AMC

A chefe de The Walking Dead ainda acrescentou que nem todos os fãs vão gostar da história preparada para o fim da série. Para Angela, o último episódio será um pouco agridoce.

“É possível que nem todos fiquem satisfeitos, principalmente com o tanto de atenção que alguns dos personagens vão ter no episódio final. Quando você tem tantos personagens assim, você não pode dar a cada pessoa o mesmo peso em algo que é basicamente, não sei, 60 minutos de tempo de tela. Você só teria uma história sobre o nada”, acrescentou.

“Então, a maneira como olhamos para isso é que, quando chegarmos ao fim, daremos uma dica do que aconteceu com todos, mas realmente usamos todo esse episódio para colocar os holofotes em pessoas diferentes em momentos diferentes, para que, com sorte, todos tenham um momento para brilhar e mostrar quem eles se tornaram com tudo pelo que passaram.”

O último episódio de The Walking Dead ficará disponível neste domingo (20), no Star+. Já os spin-offs da franquia têm lançamentos previstos apenas para 2023.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?