(Fotos: Divulgação/Netflix)
Showrunner e novo protagonista explicam as diferenças do personagem após troca de atores
A série The Witcher, da Netflix, se prepara para o lançamento de sua quarta temporada, marcada para 30 de outubro. A estreia da nova leva de episódios marca o início do fim da saga baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, introduzindo Liam Hemsworth como o novo protagonista, Geralt de Rivia, no lugar de Henry Cavill.
As mudanças na persona de Geralt de Rivia, além da troca de ator, foram confirmadas pela showrunner Lauren Schmidt Hissrich em entrevista publicada nesta semana pelo IGN, que explorou as diferenças entre as interpretações.
A produtora executiva explicou que, ao procurar um substituto para Cavill, a fisicalidade e a presença intimidadora eram essenciais, mas também a capacidade de Geralt demonstrar seu lado emocional. Segundo Hissrich, Hemsworth consegue “misturar organicamente essas duas coisas”, trazendo uma “alma” específica para o papel, presente tanto nas cenas de ação quanto nas conversas com Yennefer ou Ciri.
Uma grande diferença é o tom do personagem. O Geralt de Hemsworth terá permissão para sorrir. Hissrich lembrou que o “sorriso atrevido” de Liam Hemsworth foi um dos primeiros pontos discutidos, e o ator pediu para que o humor seco de Geralt, que ele sentia que não estava muito presente na série, fosse mais explorado.
A showrunner também destacou que a “economia de palavras” de Geralt foi reequilibrada para o novo ator. Embora ainda haja os grunhidos, suspiros, cantarolares e alguns “fucks” agora e depois, o personagem terá a oportunidade de ter “conversas mais longas com seus camaradas” em momentos emocionais. Essa adaptação na “voz” do protagonista de The Witcher foi feita para soar mais natural na cadência de Hemsworth.
Liam Hemsworth no papel de Geralt de Rivia na 4ª temporada de The Witcher
(Foto: Divulgação/Netflix)
“Minha interpretação deste personagem é que Geralt é uma pessoa profundamente empática”, disse Liam Hemsworth ao IGN. Ele também ressaltou que, neste ponto da história, Geralt está passando por muitas mudanças e está em um lugar de dúvida e luta. O ator queria conquistar os momentos em que Lobo Branco se abre, já que é a capacidade de ser vulnerável e contar com sua família escolhida que o impulsiona e lhe dá força.
Sobre a transição, Hemsworth disse que queria fazer sua própria versão: “Eu não queria tentar refazer diretamente nada que ele [Henry Cavill] tinha feito”. Ele trabalhou com os escritores para amarrar elementos do trabalho de Cavill ao início de sua própria versão, permitindo que ele seguisse em frente.
A troca de protagonistas foi um choque para os fãs quando anunciada no final de 2022. Henry Cavill, que interpretou o caçador de monstros durante três temporadas, deixou o papel em meio a relatos de diferenças criativas e planos para outros projetos, embora a showrunner Lauren Schmidt Hissrich tenha descrito a decisão como “simbiótica”.
Cavill expressou seu respeito pela transição, declarando em 2022 que passava o bastão com reverência, ansioso para ver a interpretação de Hemsworth sobre o personagem.
Liam Hemsworth, conhecido por Jogos Vorazes, revelou-se um grande fã de Cavill e do trabalho anterior na série. Ao ser escalado, ele confessou ter ficado chocado com a situação inesperada, mas logo começou a se aprofundar nos livros. O ator sentiu a responsabilidade de fazer justiça ao papel, dadas as expectativas dos fãs apaixonados, e dedicou-se completamente ao personagem.
Henry Cavill em The Witcher
Divulgação/Netflix
A quarta temporada encontra Geralt debilitado fisicamente após a batalha contra Vilgefortz e mentalmente abalado, exibindo um lado “muito humano”. Determinado a encontrar Ciri, ele embarca em uma jornada com Jaskier e a arqueira Milva, formando sua Hansa, um novo grupo de aliados que incluirá Regis, um vampiro enigmático interpretado por Laurence Fishburne.
The Witcher se encerrará após a quinta temporada. As temporadas quatro e cinco foram gravadas consecutivamente e adaptarão os três livros finais de Sapkowski: Batismo de Fogo, A Torre da Andorinha e A Senhora do Lago.
Hissrich revelou que, ao contrário das temporadas anteriores que terminavam em uma nota positiva, o final da quarta temporada será um “tom bastante deprimido”. Essa escolha foi feita para dividir a jornada em duas metades, pois a história completa, que visa reunir a família, levará 16 episódios (a soma das duas últimas temporadas).
Hemsworth adiantou que o final da série proporcionará uma “recompensa muito boa” e uma sensação de conclusão. A quarta temporada de The Witcher estreia na Netflix em 30 de outubro de 2025.
Vinícius Andrade
Jornalista e colaborador da Tangerina. Vinícius Andrade já foi editor do Notícias da TV e tem especialização em SEO. Interessado por tudo o que envolve mercado de entretenimento, tem mais de 13 anos de experiência na área e também trabalha com jornalismo local. E-mail: vinicius@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Vinícius AndradeTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?