FILMES E SÉRIES

Beth e Randall

Divulgação/NBC

AUDIÊNCIA

Final de This Is Us bomba, mas série perde vaga no top 10 dos EUA

Drama sobre a família Pearson foi um dos destaques da temporada 2021/2022

André Zuliani

Hit da rede NBC há seis anos, This Is Us (2016-2022) chegou ao fim no último dia 24 com a exibição do episódio derradeiro da sexta temporada. A leva de despedida da família Pearson bombou em audiência durante todo o biênio 2021/2022 e a colocou como a série mais vista entre adultos de 18 a 49 anos. No entanto, nem isso foi o bastante para deixar a atração no top 10 geral dos Estados Unidos.

Com o fim da temporada 2021/2022 na sexta (3), a Nielsen (espécie de Ibope norte-americano) divulgou a lista das produções mais vistas na programação da TV aberta local. NCIS aparece mais uma vez no topo da relação de séries, mas a principal surpresa fica por conta da comédia Ghosts. Sucesso inesperado da rede CBS, a atração novata desbancou This Is Us e abocanhou uma posição no top 10.

Com média de 8,4 milhões de espectadores por episódio, Ghosts bateu produções bem estabelecidas e que figuraram na lista de séries mais vistas do ano passado. Além de This Is Us (7,7 milhões), a comédia superou o drama policial 911 (7,2 milhões), da Fox, que sequer se aproximou da relação atual.

Ao todo, a CBS venceu como emissora mais vista dos Estados Unidos pelo 13º ano consecutivo. Das séries que figuraram no top 10 da atual temporada, sete fazem parte de sua programação: NCIS, FBI, FBI: Most Wanted, Blue Bloods, Ghosts, Young Sheldon e The Equalizer. As outras três que completam a relação são da franquia One Chicago (Fire, P.D. e Med), principais sucessos da NBC ao lado de This Is Us.

Com as séries da franquia One Chicago e a última temporada de This Is Us bombando em audiência, a NBC roubou o título da Fox de rede mais vista entre o público de 18 e 49 anos —principal recorte de medição nos EUA. Nos últimos dois anos, a Fox liderou como a mais procurada pelos adultos.

Grey’s Anatomy perde preferência

Depois de conquistar o segundo lugar na lista de séries mais vistas entre o público de 18 e 49 anos em 2021, o drama médico Grey’s Anatomy despencou na atual temporada. Com média de 1,1 ponto por episódio, a produção criada por Shonda Rhimes caiu para a sétima posição.

Com This Is Us liderando nesta relação, o público deste recorte mostrou um interesse maior por séries procedurais clássicas. No biênio 2021/2022, Chicago Fire, Chicago P.D. e Law & Order: SVU viram sua audiência saltar e ganharam posições em comparação à relação do ano passado.

Confira abaixo as séries mais vistas nos Estados Unidos na temporada 2020-2021, no ranking geral e entre o público adulto. Entre parênteses, a Tangerina informa onde tais atrações podem ser encontradas no Brasil.

Ranking geral:

  1. NCIS (Globoplay, Paramount+ e AXN): 10,9 milhões de espectadores;
  2. FBI (Globoplay e Universal TV): 10,2 milhões;
  3. Chicago Fire (Prime Video e Universal TV): 9,8 milhões;
  4. Blue Bloods (Indisponível): 9,7 milhões;
  5. The Equalizer (Globoplay): 9,4 milhões;
  6. Young Sheldon (Globoplay e Warner Channel): 9,2 milhões;
  7. Chicago P.D. (Prime Video e Universal TV): 9,1 milhões;
  8. Chicago Med (Prime Video e Universal TV): 9,0 milhões;
  9. FBI: Most Wanted (Globoplay e Universal TV): 8,7 milhões;
  10. Ghosts (inédita): 8,4 milhões.

Público adulto (18 a 49 anos):

  1. This Is Us (Star+ e Prime Video): 1,5 ponto;
  2. Chicago Fire (Prime Video e Universal TV): 1,3 ponto;
  3. Chicago P.D. (Prime Video e Universal TV): 1,3 ponto;
  4. 911 (Star+): 1,2 ponto;
  5. Law & Order: SVU (Prime Video e Universal TV): 1,2 ponto;
  6. Chicago Med (Prime Video e Universal TV): 1,1 ponto;
  7. Grey’s Anatomy (Sony Channel, Star+, Prime Video e Globoplay): 1,1 ponto;
  8. FBI (Globoplay e Universal TV): 1,0 ponto;
  9. Young Sheldon (Globoplay e Warner Channel): 1,0 ponto;
  10. Ghosts (inédita): 1,0 ponto.
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?