FILMES E SÉRIES

Beth e Randall

Divulgação/NBC

AUDIÊNCIA

Final de This Is Us bomba, mas série perde vaga no top 10 dos EUA

Drama sobre a família Pearson foi um dos destaques da temporada 2021/2022

André Zuliani

Hit da rede NBC há seis anos, This Is Us (2016-2022) chegou ao fim no último dia 24 com a exibição do episódio derradeiro da sexta temporada. A leva de despedida da família Pearson bombou em audiência durante todo o biênio 2021/2022 e a colocou como a série mais vista entre adultos de 18 a 49 anos. No entanto, nem isso foi o bastante para deixar a atração no top 10 geral dos Estados Unidos.

Com o fim da temporada 2021/2022 na sexta (3), a Nielsen (espécie de Ibope norte-americano) divulgou a lista das produções mais vistas na programação da TV aberta local. NCIS aparece mais uma vez no topo da relação de séries, mas a principal surpresa fica por conta da comédia Ghosts. Sucesso inesperado da rede CBS, a atração novata desbancou This Is Us e abocanhou uma posição no top 10.

Com média de 8,4 milhões de espectadores por episódio, Ghosts bateu produções bem estabelecidas e que figuraram na lista de séries mais vistas do ano passado. Além de This Is Us (7,7 milhões), a comédia superou o drama policial 911 (7,2 milhões), da Fox, que sequer se aproximou da relação atual.

Ao todo, a CBS venceu como emissora mais vista dos Estados Unidos pelo 13º ano consecutivo. Das séries que figuraram no top 10 da atual temporada, sete fazem parte de sua programação: NCIS, FBI, FBI: Most Wanted, Blue Bloods, Ghosts, Young Sheldon e The Equalizer. As outras três que completam a relação são da franquia One Chicago (Fire, P.D. e Med), principais sucessos da NBC ao lado de This Is Us.

Com as séries da franquia One Chicago e a última temporada de This Is Us bombando em audiência, a NBC roubou o título da Fox de rede mais vista entre o público de 18 e 49 anos —principal recorte de medição nos EUA. Nos últimos dois anos, a Fox liderou como a mais procurada pelos adultos.

Grey’s Anatomy perde preferência

Depois de conquistar o segundo lugar na lista de séries mais vistas entre o público de 18 e 49 anos em 2021, o drama médico Grey’s Anatomy despencou na atual temporada. Com média de 1,1 ponto por episódio, a produção criada por Shonda Rhimes caiu para a sétima posição.

Com This Is Us liderando nesta relação, o público deste recorte mostrou um interesse maior por séries procedurais clássicas. No biênio 2021/2022, Chicago Fire, Chicago P.D. e Law & Order: SVU viram sua audiência saltar e ganharam posições em comparação à relação do ano passado.

Confira abaixo as séries mais vistas nos Estados Unidos na temporada 2020-2021, no ranking geral e entre o público adulto. Entre parênteses, a Tangerina informa onde tais atrações podem ser encontradas no Brasil.

Ranking geral:

  1. NCIS (Globoplay, Paramount+ e AXN): 10,9 milhões de espectadores;
  2. FBI (Globoplay e Universal TV): 10,2 milhões;
  3. Chicago Fire (Prime Video e Universal TV): 9,8 milhões;
  4. Blue Bloods (Indisponível): 9,7 milhões;
  5. The Equalizer (Globoplay): 9,4 milhões;
  6. Young Sheldon (Globoplay e Warner Channel): 9,2 milhões;
  7. Chicago P.D. (Prime Video e Universal TV): 9,1 milhões;
  8. Chicago Med (Prime Video e Universal TV): 9,0 milhões;
  9. FBI: Most Wanted (Globoplay e Universal TV): 8,7 milhões;
  10. Ghosts (inédita): 8,4 milhões.

Público adulto (18 a 49 anos):

  1. This Is Us (Star+ e Prime Video): 1,5 ponto;
  2. Chicago Fire (Prime Video e Universal TV): 1,3 ponto;
  3. Chicago P.D. (Prime Video e Universal TV): 1,3 ponto;
  4. 911 (Star+): 1,2 ponto;
  5. Law & Order: SVU (Prime Video e Universal TV): 1,2 ponto;
  6. Chicago Med (Prime Video e Universal TV): 1,1 ponto;
  7. Grey’s Anatomy (Sony Channel, Star+, Prime Video e Globoplay): 1,1 ponto;
  8. FBI (Globoplay e Universal TV): 1,0 ponto;
  9. Young Sheldon (Globoplay e Warner Channel): 1,0 ponto;
  10. Ghosts (inédita): 1,0 ponto.
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal