Thor 4: Primeiras críticas dão nota baixa para Amor e Trovão - Tangerina

FILMES E SÉRIES

Chris Hemsworth e Taika Waititi em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel

Amor e Trovão

Pior da franquia? Primeiras críticas dão nota baixa para novo Thor

Antes da estreia oficial de Amor e Trovão, o filme da Marvel já recebeu uma análise mais severa

Victor Cierro
Victor Cierro

Thor: Amor e Trovão, que estreia nesta quinta-feira (7), já está sofrendo com as análises negativas antes mesmo do lançamento. Pois é! O novo filme do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) não agradou aos críticos e recebeu nota baixa dos especialistas. Inclusive, o longa dirigido por Taika Waititi quase ficou atrás de O Mundo Sombrio (2013), a pior trama da franquia estrelada por Chris Hemsworth.

No maior site de avaliações de filmes, o Rotten Tomatoes, que reúne as análises de usuários e jornalistas, Thor 4 estreou com uma nota abaixo da média no parâmetro da Marvel. De acordo com os críticos, Amor e Trovão teve apenas 69% de aprovação.

Para colocar em perspectiva, o próprio Rotten Tomatoes ranqueia Pantera Negra (2018) com 96%, Vingadores: Ultimato (2019) e Homem de Ferro (2008) receberam 94%, e o último filme do Thor, Ragnarok (2017), foi aprovado por 93% dos críticos do site.

O novo filme do MCU entra para uma lista seleta de tramas com menos de 70% no site de críticas. Eternos (2021), com 47%; Thor: O Mundo Sombrio, com 66%; e O Incrível Hulk (2008), com 67%, são as únicas produções da Marvel atrás de Amor e Trovão no ranking.

Dirigido por Waititi, Thor 4 conta com Bradley Cooper, Chris Hemsworth, Chris Pratt, Christian Bale, Dave Bautista, Jaimie Alexander, Karen Gillan, Matt Damon, Melissa McCarthy, Natalie Portman, Pom Klementieff, Tessa Thompson e Vin Diesel no elenco.

Christian Bale em cena de Thor 4

Christian Bale vive o vilão de Thor 4

Divulgação/Marvel Studios

Sinopse de Thor: Amor e Trovão

No quarto filme solo do Hemsworth, o herói de Asgard está em uma nova fase de sua vida. Enquanto tenta aproveitar sua aposentadoria, Thor é surpreendido por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale).

Sem saída, o Deus do Trovão pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), do Korg (Waititi), dos Guardiões da Galáxia e da sua ex-namorada, Jane Foster (Natalie Portman), a nova detentora do Mjolnir, o que lhe dá os mesmos poderes de Thor.

O filme também vai contar com a presença dos filhos de Hemsworth. A mais velha do intérprete de Thor, India de 10 anos, vai ter a responsabilidade de interpretar Amor. Já os gêmeos de oito anos Sasha e Tristan compartilharão o papel de uma versão mais jovem de Thor. Você conseguiu perceber durante os trailers?

Pom Klementieff, Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Trailer de Thor 4

Pom Klementieff, Chris Pratt e Chris Hemsworth em cena de Amor e Trovão

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal