Thor: Amor e Trovão tem cenas pós-créditos? Saiba todos os detalhes

FILMES E SÉRIES

Natalie Portman e Chris Hemsworth em cena de Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

NOS CINEMAS

Thor: Amor e Trovão tem cenas pós-créditos? Saiba todos os detalhes

Novo filme do Universo Marvel entra em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil e, como é tradição, conta com sequências no final

André Zuliani

Filme que traz Chris Hemsworth de volta na pele do autointitulado Vingador mais forte, Thor: Amor e Trovão (2022) estreia nos cinemas nesta quinta-feira (7) e mantém a característica clássica das produções do Universo Marvel: as cenas pós-créditos.

No longa, Thor Odinson (Hemsworth) se une à sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), agora sob a alcunha de Poderosa Thor, para enfrentar Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). A reunião dos dois traz alguns dos momentos mais cômicos e carinhosos envolvendo o personagem, com o herói aprendendo a lidar com seus sentimentos e encarando o “ciúme” entre martelos.

Durante a caçada para encontrar e derrotar Gorr, Thor reencontra velhos aliados e encara novas inimizades, como com Zeus (Russell Crowe), cujo poder também envolve trovões e relâmpagos. De filmes anteriores, destaques como Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi), Sif (Jaimie Alexander) e os Guardiões da Galáxia aparecem para auxiliar o herói em sua nova jornada.

As cenas pós-créditos de Thor: Amor e Trovão não apenas sugerem qual será a próxima aventura solo do herói nos cinemas, como ajudam a expandir (ainda mais) os limites cósmicos –e espirituais– do Universo Marvel. Confira todos os detalhes abaixo:

Russell Crowe

Russell Crowe é Zeus em Thor: Amor e Trovão

Divulgação/Marvel Studios

Cena um

A primeira cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão se passa após os eventos finais do longa. Nela, Zeus aparece lamentando o seu embate com Thor, enquanto seus seguidores cuidam de seus ferimentos.

Zeus faz um discurso sobre como as pessoas deixaram de temer as divindades ao longo dos anos e que a rebeldia de Thor em querer enfrentá-lo é mais um sintoma desta nova realidade. Tomado pelo ódio, ele decide que isso acabou e que o Deus do Trovão merece pagar pela atitude.

Toda a sequência parece envolver apenas um desabafo profundo de Zeus, mas a surpresa fica para os instantes finais. O rei do Olimpo, na verdade, está falando com Hércules, seu filho e um personagem importante da Marvel nos quadrinhos. No longa, ele é vivido por ninguém menos do que Brett Goldstein, o Roy Kent de Ted Lasso.

Zeus manda Hércules caçar Thor e mostrar a verdadeira força dos deuses. Ouvindo atenciosamente, o personagem consente e diz que fará o que o pai manda. A cena acaba e indica que o possível quinto filme solo do Deus do Trovão deve mostrar um embate entre os dois personagens.

Cena dois

A segunda cena pós-créditos de Thor: Amor e Trovão diz menos sobre o futuro do MCU, mas segue expandindo o universo dos filmes para além das batalhas entre o bem e o mal. Neste caso, os fãs têm o primeiro contato com o mundo que representa a vida após a morte dos asgardianos.

A sequência mostra a chegada de Jane Foster em Valhalla, local sagrado que representa o Paraíso na cultura viking. A ex-namorada de Thor surge após sucumbir para o câncer, que avançou de maneira acelerada após suas experiências como a Poderosa Thor.

Em Valhalla, Jane é recebida por Heimdall (Idris Elba), melhor amigo de Thor que foi morto por Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018). O ex-guardião de Asgard, assim como todos os cidadãos asgardianos que morreram em batalha, foi enviado para o Paraíso viking na vida após a morte. Ele recebe Jane com gratidão por ela ter ajudado o Deus do Trovão a salvar o seu filho das garras de Gorr.

A cena tem um breve diálogo entre Jane e Heimdall, mas não deixa claro qual será o rumo dos personagens –ou se realmente haverá algum. Contudo, a introdução de Valhalla e a aparição da dupla pode iniciar um costume muito tradicional nos quadrinhos: a ressurreição de heróis mortos.

Como nada foi oficializado pela Marvel, trate as resoluções deste texto apenas como rumores. A Tangerina traz todas as novidades sobre o MCU!

Natalie Portman em cena de Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão

Trailer dublado

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal