Divulgação/Warner Bros. Discovery
Como protagonista de Duna: Parte 2 (2024), Timothée Chalamet quebrou um recorde cinematográfico que era de John Travolta há 45 anos
Com as bilheterias meteóricas de Duna: Parte 2 (2024), Timothée Chalamet quebrou um novo recorde para a carreira. O astro queridinho de Hollywood se tornou o primeiro ator a protagonizar dois filmes que estiveram entre as maiores bilheterias do ano por dois anos seguidos –recorde que era de John Travolta e foi assegurado pelo ator de Grease (1978) durante 45 anos.
O sucesso de Chalamet se deu devido ao protagonismo em Wonka (2023) e Duna: Parte 2. As bilheterias dos dois filmes já somam mais de US$ 1 bilhão (mais de R$ 5 bilhões). O recorde anterior foi conquistado por Travolta em duas de suas grandes obras cinematográficas: Os Embalos de Sábado à Noite (1977) e o musical Grease.
Atualmente, o feito de alcançar bilheterias bilionárias é raro para um ator que não estrelou blockbusters de super-heróis da Marvel ou da DC. Chalamet, no entanto, brilha como o protagonista de ambos os filmes –que acontecem em universos completamente distintos, e mostram a versatilidade do ator.
Nos Estados Unidos, Duna: Parte 2 foi destronado na última semana com a estreia de Kung Fu Panda 4 (2024). No entanto, a obra de Denis Villeneuve deve seguir arrecadando alguns milhões de dólares em bilheteria para somar ao recorde de seu protagonista.
Giulianna Muneratto
Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.
Ver mais conteúdos de Giulianna MunerattoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?