FILMES E SÉRIES

Timothée Chalamet em cena de Duna

Divulgação/Warner Bros. Discovery

DUNA 2

Timothée Chalamet supera John Travolta e atinge marca histórica

Como protagonista de Duna: Parte 2 (2024), Timothée Chalamet quebrou um recorde cinematográfico que era de John Travolta há 45 anos

Giulianna Muneratto

Com as bilheterias meteóricas de Duna: Parte 2 (2024), Timothée Chalamet quebrou um novo recorde para a carreira. O astro queridinho de Hollywood se tornou o primeiro ator a protagonizar dois filmes que estiveram entre as maiores bilheterias do ano por dois anos seguidos –recorde que era de John Travolta e foi assegurado pelo ator de Grease (1978) durante 45 anos.

O sucesso de Chalamet se deu devido ao protagonismo em Wonka (2023) e Duna: Parte 2. As bilheterias dos dois filmes já somam mais de US$ 1 bilhão (mais de R$ 5 bilhões). O recorde anterior foi conquistado por Travolta em duas de suas grandes obras cinematográficas: Os Embalos de Sábado à Noite (1977) e o musical Grease.

Atualmente, o feito de alcançar bilheterias bilionárias é raro para um ator que não estrelou blockbusters de super-heróis da Marvel ou da DC. Chalamet, no entanto, brilha como o protagonista de ambos os filmes –que acontecem em universos completamente distintos, e mostram a versatilidade do ator.

Nos Estados Unidos, Duna: Parte 2 foi destronado na última semana com a estreia de Kung Fu Panda 4 (2024). No entanto, a obra de Denis Villeneuve deve seguir arrecadando alguns milhões de dólares em bilheteria para somar ao recorde de seu protagonista.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Giulianna Muneratto

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero. Adora um filme clichê, música pop e sonhava em ser cantora de cruzeiro, mas não tem talento pra isso.

Ver mais conteúdos de Giulianna Muneratto

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?