Todo Mundo Odeia o Chris: Ator busca Emmy inédito com nova série

FILMES E SÉRIES

Tyler James Williams

Divulgação/ABC

TYLER JAMES WILLIAMS

Todo Mundo Odeia o Chris: Ator busca Emmy inédito com nova série

Sensação da última temporada, Abbott Elementary ainda não tem previsão para chegar ao Brasil

André Zuliani

Astro de Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), Tyler James Williams vai em busca do primeiro Emmy de sua carreira, 13 anos depois do fim da série que o projetou. Surpresa da temporada, a comédia Abbott Elementary, nova atração estrelada pelo ator, surge como uma das principais apostas para levar o prêmio na edição deste ano.

Atualmente com 29 anos, Williams está longe de ser considerado um ator velho, mas já é um veterano da indústria. Embora tenha estreado em Todo Mundo Odeia o Chris aos 13, o ex-astro mirim iniciou a carreira de atuação em 2000, quando ainda tinha apenas 8.

Alçado ao status de estrela ainda jovem, Williams ganhou fama ao interpretar a versão jovem (e fictícia) de Chris Rock, um dos principais comediantes dos Estados Unidos. Durante quatro temporadas, ele se destacou em um elenco que já tinha nomes como Terry Crews (Brooklyn Nine-Nine) e Tichina Arnold (Martin).

No total, Todo Mundo Odeia o Chris colecionou três indicações ao Emmy, mas nenhuma entre as principais categorias. A sitcom foi lembrada em duas ocasiões por melhor fotografia em série de comédia (2006 e 2009) e melhor figurino em série de comédia (2006).

Em 2022, Williams pode dizer que o jogo virou. Logo em sua primeira temporada, Abbott Elementary conquistou nada menos do que sete indicações nas categorias voltadas para comédia —incluindo a do ex-astro teen, como melhor ator coadjuvante.

Números justificam presença no Emmy

Exibida nos EUA pela rede ABC e ainda inédita no Brasil, Abbott Elementary tornou-se sensação durante o biênio 2021/2022. A série foi renovada para uma segunda temporada após bater recorde e ser campeã de audiência por sua exibição na TV aberta e streaming.

Criada e estrelada por Quinta Brunson (iZombie), a atração teve início morno, mas viu seus números de audiência aumentarem em 300% após 35 dias de sua estreia na ABC. Ao somar a exibição linear na TV aberta com números conquistados no streaming, o episódio piloto subiu de 2,79 milhões de espectadores e 0,6 ponto para 7,1 milhões e 2,4 pontos.

De acordo com dados divulgados pela própria emissora, Abbott Elementary teve a maior abertura de uma série no recorte de 35 dias de qualquer comédia estreante da rede norte-americana desde o início da medição, em setembro de 2017. Números surpreendentes e que justificam as sete indicações no Emmy 2022.

Além do astro de Todo Mundo Odeia o Chris, a produção emplacou indicações como melhor série de comédia, melhor atriz (Quinta Brunson), melhor atriz coadjuvante (Janelle James e Sheryl Lee Ralph), melhor roteiro em comédia e melhor elenco em série de comédia.

Infelizmente, Abbott Elementary ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Nos EUA, a segunda temporada tem estreia marcada para 21 de setembro deste ano.

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal