Foto: Reprodução/Record TV
Ex de Suzane von Richthofen acusou a série de distorcer fatos
A Justiça de São Paulo tomou a primeira decisão após San, anteriormente conhecido como Sandrão, entrar com um processo contra a série Tremembé, lançada pelo Prime Video em outubro deste ano. A ex-presidiária havia pedido para que o programa fosse retirado do ar com urgência, o que foi negado pelas autoridades.
A juíza Ana Cláudia de Moura Querido, responsável pelo caso, entendeu que o pedido de retirada imediata da série do ar fere garantias constitucionais, como a liberdade de expressão, principalmente. A decisão consta nos autos do processo disponibilizados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Para a magistrada, o pedido deve ser analisado de forma mais profunda, com depoimento da plataforma de streaming e possível tentativa de reconciliação. Só depois de tudo isso, será julgado se o Prime Video terá que tirar Tremembé do ar ou não.
Ex de Suzane von Richthofen, San foi retratado na série e acusou a produção de distorcer fatos. Além da retirada imediata do ar, ele também pediu uma indenização de R$ 3 milhões por danos morais.
Letícia Rodrigues interpretou Sandrão em Tremembé. Foto: Divulgação/Prime Video
Letícia Rodrigues interpretou Sandrão em Tremembé. Foto: Divulgação/Prime Video
San acusou o Prime Video de distorcer fatos sobre o crime que a levou a ser presa em Tremembé entre 2003 e 2016. Na ação, ele reclama de ter sido tratado como mandante e executor do assassinato de seu vizinho, um adolescente de 14 anos, que antes havia sido sequestrado.
De acordo com o processo, San argumenta que a série atribui a ele uma participação diferente do que foi reconhecido pela Justiça em sua condenação. Além disso, ele ainda acusa a plataforma de expor sua imagem sem autorização, o que reacendeu atitudes hostis contra ele em Mogi das Cruzes, cidade onde mora desde que passou ao regime aberto.
San ainda cumpre pena em regime aberto e viveu sob discrição nos últimos anos. O Prime Video tem um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa formal na Justiça; até o momento, a plataforma não se pronunciou sobre a ação movida contra ela.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?