Reprodução/YouTube
Nova versão chega ao serviço de streaming apenas em 2023
Streaming da Sony Pictures especializado em animes, a Crunchyroll anunciou nesta sexta-feira (17) que está produzindo um remake de Trigun (1998), anime clássico dos anos 1990. A nova série chega 25 anos após a exibição do original.
Intitulado Trigun Stampede, o remake será produzido pelo estúdio de animação Orange, o mesmo de obras como Beastars e Godzilla: Ponto Singular. O novo anime também contará com um novo elenco de voz e animadores.
Criado por Yasuhiro Nightow, o mangá de Trigun foi publicado semanalmente no Japão pela revista Shonen Champion, entre 1995 e 1997. Sua primeira adaptação em anime chegou às telinhas em 1998 e foi um sucesso de público. Um longa intitulado Trigun: Badlands Rumble foi produzido em 2010 e também conquistou popularidade no país oriental.
O anime original chegou pela primeira vez ao Brasil em 2006, exibido pelo Cartoon Network. O mangá e sua continuação, Trigun Maximum, foram publicados pela editora Panini e contam, ao todo, com 17 volumes.
Segundo a Crunchyroll, mais informações de Trigun Stampede serão reveladas durante a Anime Expo 2022, marcada para junho deste ano, em Los Angeles (EUA). O evento contará com a presença de Yasuhiro Nightow e outros produtores do remake. A nova série deve chegar ao streaming em 2023.
A trama original conta a história de Vash Stampede, lendário pacifista e pistoleiro perseguido por caçadores de recompensa de todo universo. O anime clássico de 1998 está disponível no Brasil também pela Crunchyroll.
Confira abaixo o anúncio oficial do remake de Trigun:
André Zuliani
Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.
Ver mais conteúdos de André ZulianiTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?