(Foto: Divulgação/Paris Filmes)
Ruben Fleischer comentou que a decisão foi tomada para dar mais emoção e relevância à história
Truque de Mestre: O 3º Ato está em cartaz nos cinemas e vem surpreendendo até os fãs mais fiéis da franquia. O novo capítulo da saga de mágica e golpes traz reviravoltas marcantes, mas uma delas se destacou entre todas: a morte de um dos personagens mais queridos desde o primeiro filme.
[Alerta de spoiler: o texto a seguir revela detalhes importantes do final de Truque de Mestre: O 3º Ato]
Na nova trama, o personagem Thaddeus Bradley, vivido por Morgan Freeman, tem um destino trágico. O ex-mágico e desmascarador profissional é morto durante uma invasão à mansão de O Olho, encerrando definitivamente sua trajetória na série. A cena chocou o público, e muitos acreditavam que poderia se tratar de mais uma ilusão, típica dos Cavaleiros do Apocalipse.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor Ruben Fleischer explicou que, embora tenha considerado transformar a morte em um truque, decidiu manter o desfecho real. “Pensamos nisso, mas pareceu que tiraria o peso da história. Morgan sentiu que era o certo a fazer, então não faria diferente se ele não concordasse”, afirmou.
Morgan Freeman em cena de Truque de Mestre
(Foto: Divulgação/Paris Filmes)
O cineasta também comentou que a decisão foi tomada para dar mais emoção e relevância à história. “Foi difícil, mas era o que o filme precisava para ter risco de verdade. Ele é um ator tão amado que, se a vilã Veronika realmente o elimina, o impacto é enorme. A cena na prisão entre Woody Harrelson e Rosamund Pike só existe porque fizemos essa escolha”, disse Fleischer.
Morgan Freeman apoiou completamente a ideia e emocionou toda a equipe nas filmagens. “Você não vai a um Truque de Mestre esperando que alguém morra. Foi desafiador, mas Morgan estava totalmente a bordo e trouxe tanta emoção que eu chorei assistindo à cena”, relembrou o diretor.
Truque de Mestre: O 3º Ato segue em exibição nos cinemas, prometendo uma despedida marcante para um dos personagens mais emblemáticos da franquia. Assista abaixo ao trailer do filme:
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?