FILMES E SÉRIES

Cena da série Obi-Wan Kenobi, do Disney+

Divulgação/Disney+

Star Wars

Novo vídeo de Obi-Wan Kenobi traz Darth Vader: O que esperar da série?

Saiba tudo sobre Obi-Wan Kenobi, nova série ambientada no universo Star Wars, que será lançada pelo Disney+

Victor Cierro

Victor Cierro

O que aconteceu com Obi-Wan Kenobi? Por anos, os fãs ardorosos de Star Wars ficaram com essa pergunta na cabeça. E, infelizmente, eles vão precisar aguentar essa dúvida por mais alguns dias: Obi-Wan Kenobi tem lançamento marcado para 27 de maio, no mesmo dia que a quarta temporada de Stranger Things chega à Netflix. E, nesta quarta-feira (4), no Star Wars Day, o serviço de streaming disponibilizou um novo trailer da produção!

O que o personagem, interpretado nos cinemas por Alec Guinness (1914-2000) e Ewan McGregor, fez durante o intervalo de tempo entre Star Wars: Episódio 3 – A Vingança dos Sith (2005) e Episódio 4: Uma Nova Esperança (1977)? Finalmente, com Obi-Wan Kenobi, nova série do Disney+, a gente deve receber essa resposta. E o novo trailer traz mais indicações.

No vídeo (abaixo), podemos ver um pouco da relação conflituosa de Kenobi com Owen (Joel Edgerton), o tio para quem Luke Skywalker havia sido entregue ainda bebê ao fim do Episódio 3, e há várias cenas do Grande Inquisidor e de seus caçadores de jedi, os vilões da série, em ação. As imagens finais ainda trazem uma surpresa: a inconfundível respiração de Darth Vader e um pedaço de seu traje.

Cena do trailer da série Obi-Wan Kenobi, do Disney+

Novo trailer de Obi-Wan Kenobi

Assista a nova prévia estrelada por Ewan McGregor

O primeiro trailer, divulgado durante o Disney Investors Day 2022, já havia revelado um pouco de como será a vida do ex-mestre jedi em um período turbulento da história de Star Wars.

Trailer de Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan Kenobi e Darth Vader no anúncio da série Obi-Wan Kenobi

Trailer legendado de Obi-Wan Kenobi

Ewan McGregor está de volta como o jedi Obi-Wan Kenobi

A série Obi-Wan Kenobi traz de volta para o universo Star Wars o ator Ewan McGregor, que viveu o mestre jedi na segunda trilogia (e que, na cronologia da história, é a primeira). Depois de 17 anos, ele retorna ao seu papel emblemático em uma nova produção do streaming da Disney. A produção conta a trajetória do personagem dez anos depois da transformação de Anakin Skywalker (Hayden Christensen), seu aprendiz, no grande vilão da saga Darth Vader, mostrada no Episódio 3.

Após Anakin assumir a identidade de Vader, por ter sido corrompido pelo lado sombrio da força, o jedi Kenobi tem uma única missão para o resto de sua vida: proteger a qualquer custo Luke Skywalker, filho daquele que outrora foi seu melhor amigo.

No primeiro trailer, vemos o personagem de McGregor em Tatooine, observando de longe um Luke ainda criança. Em outra cena, a voz do Grande Inquisidor diz que “o segredo para caçar um jedi é a paciência”. O personagem, que deve ser o grande vilão da série, já apareceu na série animada Rebels, e é da raça Pau’ano. Na animação, ele lidera um grupo de caçadores de jedi, que buscam eliminar aqueles que escaparam da matança vista no Episódio 3.

As imagens também apresentam Reva (interpretada por Moses Ingram, de O Gambito da Rainha), uma das caçadoras de jedi, que empunha um sabre de luz vermelho. Joel Edgerton também volta ao papel do tio Owen, para quem Luke Skywalker havia sido entregue ainda bebê ao fim do Episódio 3, com a morte da rainha Amidala (Natalie Portman).

Primeiras imagens de Obi-Wan Kenobi

A revista Entertainment Weekly publicou as primeiras imagens da série, que mostram Obi-Wan (McGregor) em uma caverna e a caçadora de jedis Reva (Ingram). Reva trabalha para o lado sombrio, mas também tem a força. Segundo a diretora Deborah Chow e a roteirista Joby Harold, a personagem é brutalmente ambiciosa. Ingram conta que Reva, o Grande Inquisidor e Darth Vader “estão no mesmo time” e “têm um objetivo sombrio em comum”.

À revista, o ator contou que, no início da série, o mestre jedi está desiludido e abatido, querendo desistir de tudo. O personagem e seu sabre de luz azul também estampam a capa da última edição da publicação:

Após o lançamento do trailer, o Disney+ também revelou as primeiras imagens oficiais da série Obi-Wan Kenobi. Olha aí:

Galeria
1 / 0
Ewan McGregor no pôster de Obi-Wan Kenobi
Ewan McGregor em cena de Obi-Wan Kenobi
Moses Ingram em cena de Obi-Wan Kenobi
Sung Kang em cena de Obi-Wan Kenobi

Sinopse de Obi-Wan Kenobi

A história começa 10 anos após os dramáticos eventos de Episódio 3 – A Vingança dos Sith, quando Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota —a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz jedi, Anakin Skywalker. Envenenado pelo então chanceler Palpatine e cego de amor pela rainha Amidala (Portman), acabou se voltando para o lado sombrio da força e se tornou o cruel Lorde Sith Darth Vader. Amidala morre ao dar à luz um casal de gêmeos, filhos de Skywalker, que recebem os nomes de Leia e Luke.

Na nova série, Kenobi segue na missão de proteger Luke, que foi levado para Tatooine e entregue para ser criado por seus tios.

Quando estreia Obin-Wan Kenobi?

A série Obi-Wan Kenobi, original do Disney+, tem estreia confirmada para 27 de maio. Assim como as outras produções da plataforma de streaming, os novos capítulos serão lançados individualmente às quartas-feiras. E, no total, a série Star Wars terá seis episódios.

Quem está no elenco de Obi-Wan Kenobi?

Depois de quase duas décadas, Ewan McGregor e Hayden Christensen revivem seus papéis da saga Star Wars, como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker, respectivamente. A série dirigida por Deborah Chow também conta com outros retornos. Bonnie Piesse volta como Beru Whitesun, enquanto Joel Edgerton regressa como Owen Lars, personagens de Ataque dos Clones (2002), os dois tios que cuidam de Luke em Tatooine.

Ray Park estava escalado para a série do Disney+. O ator de Star Wars: Episódio 1 – A Ameaça Fantasma (1999) ia retomar seu papel como Maul. No entanto, de acordo com a reportagem do The Hollywood Reporter, o vilão foi cortado de Obi-Wan Kenobi. O antagonista teria sido dissociado da produção para dar espaço ao principal vilão da trama, Darth Vader, e ao Grande Inquisidor.

Ray Park em cena de Star Wars - A Ameaça Fantasma

Maul (Ray Park) não estará na série Obi-Wan Kenobi

Divulgação/Lucasfilm

Além dos rostos já familiares ao universo Star Wars, a série do Disney+ também conta com Benny Safdie, Indira Varma, Kumail Nanjiani, Maya Erskine, Moses Ingram, O’Shea Jackson Jr., Rupert Friend, Simone Kessell e Sung Kang no elenco. No entanto, o grande destaque de Obi-Wan Kenobi é Grant Feely. O ator mirim tem a tarefa de interpretar Luke Skywalker, o jedi mais emblemático deste universo. O jovem vai interpretar o personagem ainda criança,

Quem treinou Obi-Wan Kenobi?

Obi-Wan nasceu no planeta Stewjon. O personagem, também conhecido como Ben Kenobi, foi o aprendiz de Qui-Gon Jinn (Liam Neeson). E seu treinamento deu muito resultado. Ele foi o primeiro jedi a vencer um lorde sith em um milênio. Depois de derrotar Darth Maul (Ray Park), Kenobi presenciou a morte de seu professor em seus braços. Jinn, em sua última respiração, fez um pedido para Obi-Wan: treinar Anakin Skywalker como seu padawan, seu aprendiz.

Quem matou Obi-Wan Kenobi?

Durante o Episódio 4 – Uma Nova Esperança (o filme original de 1977, que, na cronologia da trama, é o quarto), Obi-Wan Kenobi tem sua última batalha contra Darth Vader. Enquanto tenta distrair o vilão para Chewbacca (Peter Mayhew), Han Solo (Harrison Ford), Leia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamill) fugirem, o personagem vivido por Alec Guinness na trilogia original sofre um ataque fatal do antigo Anakin. Em O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983), ele retorna em sua forma espiritual através da força para dar conselhos ao jovem Luke em sua batalha contra o Império.

Obi-Wan Kenobi vs Darth Vader

A luta entre professor e aprendiz, antigos melhores amigos, Obi-Wan Kenobi contra Anakin Skywalker, vai ganhar mais um capítulo na série do Disney+. Na trama, Darth Vader e o Império do Mal ao qual serve não param de crescer e instaurar caos em toda a galáxia. Ao mesmo tempo que o personagem interpretado por McGregor está exilado, com a nova identidade de Ben Kenobi, ele também está de olho nas movimentações dos vilões e no bem-estar do jovem Luke. A nova produção de Star Wars promete mais um novo embate clássico entre os dois lados da força.

Mas por que o Darth Vader ficou fora do primeiro trailer de Obi-Wan Kenobi? Nem o próprio intérprete de Anakin Skywalker pode explicar. “Eu gostaria de te contar. Eu prometi guardar segredo”, contou Hayden Christensen ao Entertainment Weekly.

No entanto, o ator de 40 anos deu uma pequena prévia sobre seu personagem na série do Disney+. “Nós vamos ver um [Darth] Vader muito poderoso”, antecipou Christensen. Ansioso para ver essa versão do vilão mais impactante da cultura pop? Eu também!

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal