FILMES E SÉRIES

Cena de Ultraman da Netflix

Divulgação/Netflix

Animes

Ultraman: O que esperar da última temporada do anime da Netflix

Adaptação do mangá que continua a história original será concluída em 2023 no serviço de streaming. Saiba tudo sobre a série

Bruno Silva

Bruno Silva

Um dos heróis mais clássicos da cultura pop japonesa está de volta à Netflix e terá sua aventura concluída em grande estilo. A segunda temporada do anime de Ultraman chegou à plataforma em 14 de abril e o terceiro e último ano da série está confirmado para 2023.

Criado pelo estúdio Tsuburaya, o Ultraman é uma das principais séries do tokusatsu, termo que significa “filmes de efeitos especiais” e é utilizado para classificar as produções live-action de super-heróis japoneses. O herói fez sua estreia na televisão japonesa com a série homônima de 1966, que trouxe o super-herói para enfrentar monstros gigantes.

Na série original, o piloto Shin Hayata sofre um acidente aéreo ao se chocar com um OVNI. Esse objeto era a nave espacial de uma criatura extraterrestre chamada Ultraman, que decide fundir-se ao humano para evitar que ele morra. 

Por sua vez, Hayata é um membro da SSSP, ou Patrulha Científica, na dublagem nacional, uma organização criada para combater ameaças extraterrestres como monstros gigantes. Quando a força da SSSP não é suficiente, Hayata assume em segredo a forma do Ultraman e defende a humanidade.

A versão que chegou à Netflix é uma adaptação do mangá escrito por Eiichi Shimizu e desenhado por Tomohiro Shimoguchi, de Linebarrels of Iron, e publicado em 2011 pela própria Tsuburaya, que é uma continuação da série dos anos 1960.

Sinopse de Ultraman

A série gira em torno do filho de Ultraman, Shinjiro Hayata, e dos seis heróis (Ultraman, Seven, Ace, Zoffy, Jack e Taro) que continuam a tradição dos lendários irmãos Ultra. Juntos, eles enfrentam ameaças alienígenas em escala cósmica.

O jovem fotógrafo Kotaro Higashi descobre um misterioso caso de desaparecimento. Com a ajuda da namorada Izumi, ele tira uma foto comprovando o envolvimento de alienígenas e leva as evidências até a Unidade Especial de Investigação Científica. No entanto, um incidente acaba transformando Kotaro em um super humano com poderes flamejantes.

Então, uma arma cósmica enorme aparece diante do Ultraman em tamanho humano…

Trailers de Ultraman

Cena de Ultraman da Netflix

Trailer da primeira temporada de Ultraman

Animação chegou à Netflix em 2019

Cena de Ultraman da Netflix

Trailer da segunda temporada de Ultraman

Episódios foram disponibilizados na Netflix em 14 de abril

Cena de Ultraman da Netflix

Teaser da terceira temporada de Ultraman

Conclusão da série animada chega à Netflix em 2023

História de Ultraman da Netflix

O anime da Netflix é uma continuação sombria e realista da série dos anos 1960, na qual a humanidade acredita que o Ultraman voltou ao seu planeta natal há décadas.

Nesse mundo, o jovem Shinjiro Hayama percebe ter uma força e atleticismo acima da média. Após ser perseguido por uma misteriosa criatura, Shinjiro é salvo por seu pai, que revela ser o próprio Ultraman. O envelhecido Shin não consegue dar conta do inimigo, até que seu filho decide salvá-lo utilizando a roupa do Ultraman, assumindo definitivamente a identidade do herói.

Eventualmente, outros Ultras começam a aparecer neste universo, representando as diversas séries de Ultraman ao longo das décadas.

A primeira temporada da série da Netflix conta com 13 episódios. Já a segunda tem seis episódios disponíveis no serviço de streaming.

Personagens de Ultraman da Netflix

Shinjiro Hayata (Ultraman)

Cena de Ultraman da Netflix

Shinjiro Hayata é um jovem que herda do pai os poderes, o traje e a identidade do Ultraman

Divulgação/Netflix

Um jovem com forte senso de justiça, Hayata é um jovem inseguro que encontra seu propósito na vida ao herdar os poderes e a identidade de seu pai como o herói Ultraman, jurando proteger a humanidade de ameaças extraterrestres.

Com o passar do tempo, Shinjiro conhece os outros recipientes dos poderes Ultra, e as diferenças na abordagem de enfrentamento dos inimigos, em especial o de Dan Moroboshi, o Ultraseven, vão consolidando a personalidade do herói como um guerreiro justo e honrado.

Shin Hayata (Ultraman/Zoffy)

Cena de Ultraman da Netflix

Pai de Shinjiro, Shin Hayata é o Ultraman original e posteriormente assume o codinome Zoffy

Divulgação/Netflix

Primeiro humano a utilizar os poderes do Ultraman, Shin Hayata protegeu a humanidade e tornou-se uma lenda no planeta Terra. Décadas depois, quando todos pensam que o Ultraman deixou o planeta, Shin permanece na defesa dos humanos em uma nova versão da Patrulha Científica (SSSP). 

Ele salva o filho de ser morto por um alienígena e passa seus poderes adiante, servindo como conselheiro de Shinjiro. Depois, Shin volta a utilizar um traje e adota o codinome Zoffy, lutando ao lado do filho e dos demais Ultras.

Dan Moroboshi (Ultraseven)

Cena de Ultraman da Netflix

O implacável Dan Moroboshi assume a identidade do Ultraseven

Divulgação/Netflix

Membro sênior da Patrulha Científica, Dan Moroboshi coloca sua missão acima de tudo e não sente remorso em matar, mesmo quando os extraterrestres se rendem em combate. O pensamento diferente coloca Moroboshi em rota de colisão com Shinjiro, que não concorda com os métodos brutais de seu colega.

Sua roupa, a Ultraseven, pode ser utilizada por pessoas comuns, o que também afasta Moroboshi dos Hayata, que têm poderes especiais devido à fusão de Shin com um alienígena.

Seiji Hokuto (Ace)

Cena de Ultraman da Netflix

Seiji é um jovem criado por extraterrestres que assume o codinome Ace

Divulgação/Netflix

O terceiro dos Ultras a aparecer na série, Seiji sobreviveu a um acidente aéreo que matou a sua família. Ele é resgatado por Bemular —o mesmo extraterrestre que ataca Shinjiro no início da série— e entregue a Yapool, um cientista alienígena que trata as feridas do jovem e cuida dele como se fosse seu filho.

Seiji surge misteriosamente com o traje Ace, e, além de descobrir a identidade secreta de Shinjiro, também é capaz de hackear as comunicações da Patrulha Científica e eventualmente ajuda a organização a combater alienígenas.

Jack

Cena de Ultraman da Netflix

Jack é um humano criado em uma cidade de alienígenas

Divulgação/Netflix

Um humano nascido e criado na cidade dos alienígenas, Jack é capaz de falar a língua dos extraterrestres e trabalha como agente duplo da SSSP. Ele conhece Shinjiro e Dan em uma visita da dupla ao local, para investigar uma série de assassinatos. Publicamente, ele é conhecido como um atleta de luta livre.

Kotaro Higashi (Taro)

Cena de Ultraman da Netflix

O fotógrafo Kotaro Higashi assume o traje de Taro

Divulgação/Netflix

O último dos Ultras a aparecer no anime até o momento, Kotaro Higashi é um dos protagonistas da segunda temporada da série. Ele trabalha como fotógrafo e descobre o envolvimento de alienígenas em um caso de desaparecimento. Um incidente transforma Higashi em um super humano com poderes flamejantes e, em posse dessas novas habilidades, ele vestre o traje de Taro. Kotaro também tem o mesmo senso de justiça de Shinjiro, mas seu temperamento é mais impulsivo e o leva a tomar atitudes precipitadas.

Quando sai a terceira temporada de Ultraman da Netflix?

A terceira e última temporada tem lançamento previsto para 2023, sem data confirmada.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal