Divulgação/Downtown Filmes
Fórmula dos filmes nacionais é perfeita para a atriz de 46 anos brilhar; leia a crítica de sua nova produção, em cartaz nos cinemas
Uma Pitada de Sorte estreia nesta quinta-feira (15) com todos os elementos clássicos da comédia brasileira. O novo filme nacional coloca os melhores artifícios de Fabiana Karla para jogo. A atriz de 46 anos domina o humor físico e o timing das piadas; ela também sabe como fazer seus compatriotas darem muita risada.
Na trama, Pérola (Fabiana Karla) sonha em abrir o próprio restaurante. Mas a realidade é dura com a protagonista. Longe de realizar seu desejo, a personagem trabalha como cozinheira em um estabelecimento ingrato. Apesar de sua enorme dedicação, o chef e os companheiros não reconhecem seu esforço.
No entanto, a personagem –como uma boa brasileira– não desiste do seu maior sonho de vida. Enquanto encara uma dupla jornada de trabalho, Pérola também ajuda a mãe, Gina (Jandira Martini), com um negócio pouco lucrativo: festas infantis.
Depois de trabalhar durante horas na cozinha, a estrela de Uma Pitada de Sorte cruza o Rio de Janeiro para ocupar sua posição de animadora nas festas comandadas por sua mãe. E, para divertir a galera, Gina é contra o imperialismo norte-americano. Todas as comemorações levam como tema a mitologia do Brasil.
Mas, de repente, a vida de Pérola muda para sempre. A cozinheira é selecionada para participar de um programa de televisão como assistente do chef Diego (Ivan Espeche). E a personagem de Fabiana Karla não pode deixar sua oportunidade de ouro escapar por seus dedos.
Para sua sorte, a protagonista não vai estar sozinha. O melhor amigo Lugão (Mouhamed Harfouch) e o irmão Fred (JP Rufino) vão ajudá-la. Inclusive, a intérprete de Pérola contou em entrevista exclusiva para a Tangerina sobre a importância da família na trama.
“[Apesar da diferença de idade,] Pérola não age como tia com o irmão. Eles são ‘brothers’ mesmo. Ela não fica: ‘Vou ser exemplo para ele’. Não, ele é quem acoberta ela. Às vezes, ele é muito mais velho de espírito do que ela”, explicou Fabiana sobre a principal relação de Uma Pitada de Sorte.
Enquanto trata sobre família e superação, o novo filme nacional consegue aproximar a trama de seu principal público: os brasileiros. A montanha-russa de emoções e o ritmo da história combinam perfeitamente com a estrela da comédia. Acelerada, Fabiana dita o andamento do filme e entrega mais uma performance hilária.
Mas, de acordo com a atriz, ela não teve dificuldade para interpretar a personagem. “Pérola tem muita coisa de mim, mas eu acho que ela tem um pouco de nervosismo. Quando eu fico nervosa assim, eu fico meio estabanada mesmo. E acho que ela tem um pouquinho disso, ela vai ficando nervosa e vai só piorando a situação”, conta a estrela de Uma Pitada de Sorte para a Tangerina.
Dirigido por Pedro Antonio, o novo filme nacional também conta com Regiane Alves, Flávia Reis, Pablo Sanabio e Pedroca Monteiro no elenco. Assista abaixo ao trailer de Uma Pitada de Sorte:
Trailer de Uma Pitada de Sorte
Fabiana Karla no novo filme de comédia nacional
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?