FILMES E SÉRIES

Fabiana Karla em cena de Uma Pitada de Sorte

Divulgação/Downtown Filmes

Crítica

Uma Pitada de Sorte: Fabiana Karla nasceu para comédia brasileira

Fórmula dos filmes nacionais é perfeita para a atriz de 46 anos brilhar; leia a crítica de sua nova produção, em cartaz nos cinemas

Victor Cierro
Victor Cierro

Uma Pitada de Sorte estreia nesta quinta-feira (15) com todos os elementos clássicos da comédia brasileira. O novo filme nacional coloca os melhores artifícios de Fabiana Karla para jogo. A atriz de 46 anos domina o humor físico e o timing das piadas; ela também sabe como fazer seus compatriotas darem muita risada.

Na trama, Pérola (Fabiana Karla) sonha em abrir o próprio restaurante. Mas a realidade é dura com a protagonista. Longe de realizar seu desejo, a personagem trabalha como cozinheira em um estabelecimento ingrato. Apesar de sua enorme dedicação, o chef e os companheiros não reconhecem seu esforço.

No entanto, a personagem –como uma boa brasileira– não desiste do seu maior sonho de vida. Enquanto encara uma dupla jornada de trabalho, Pérola também ajuda a mãe, Gina (Jandira Martini), com um negócio pouco lucrativo: festas infantis.

Depois de trabalhar durante horas na cozinha, a estrela de Uma Pitada de Sorte cruza o Rio de Janeiro para ocupar sua posição de animadora nas festas comandadas por sua mãe. E, para divertir a galera, Gina é contra o imperialismo norte-americano. Todas as comemorações levam como tema a mitologia do Brasil.

Mas, de repente, a vida de Pérola muda para sempre. A cozinheira é selecionada para participar de um programa de televisão como assistente do chef Diego (Ivan Espeche). E a personagem de Fabiana Karla não pode deixar sua oportunidade de ouro escapar por seus dedos.

Para sua sorte, a protagonista não vai estar sozinha. O melhor amigo Lugão (Mouhamed Harfouch) e o irmão Fred (JP Rufino) vão ajudá-la. Inclusive, a intérprete de Pérola contou em entrevista exclusiva para a Tangerina sobre a importância da família na trama.

“[Apesar da diferença de idade,] Pérola não age como tia com o irmão. Eles são ‘brothers’ mesmo. Ela não fica: ‘Vou ser exemplo para ele’. Não, ele é quem acoberta ela. Às vezes, ele é muito mais velho de espírito do que ela”, explicou Fabiana sobre a principal relação de Uma Pitada de Sorte.

Enquanto trata sobre família e superação, o novo filme nacional consegue aproximar a trama de seu principal público: os brasileiros. A montanha-russa de emoções e o ritmo da história combinam perfeitamente com a estrela da comédia. Acelerada, Fabiana dita o andamento do filme e entrega mais uma performance hilária.

Mas, de acordo com a atriz, ela não teve dificuldade para interpretar a personagem. “Pérola tem muita coisa de mim, mas eu acho que ela tem um pouco de nervosismo. Quando eu fico nervosa assim, eu fico meio estabanada mesmo. E acho que ela tem um pouquinho disso, ela vai ficando nervosa e vai só piorando a situação”, conta a estrela de Uma Pitada de Sorte para a Tangerina.

Dirigido por Pedro Antonio, o novo filme nacional também conta com Regiane Alves, Flávia Reis, Pablo Sanabio e Pedroca Monteiro no elenco. Assista abaixo ao trailer de Uma Pitada de Sorte:

Fabiana Karla em cena de Uma Pitada de Sorte

Trailer de Uma Pitada de Sorte

Fabiana Karla no novo filme de comédia nacional

Pôster de Uma Pitada de Sorte

Uma Pitada de Sorte

Comédia
10

Direção

Pedro Antonio

Produção

Melodrama Produções

Onde assistir

Cinemas

Elenco

Fabiana Karla
Mouhamed Harfouch
Jandira Martini
Ivan Espeche
Regiane Alves
JP Rufino
Flávia Reis
Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?