Foto: Reprodução/Netflix
A Netflix registrou o momento em que os atores souberam como acabaria a Parte 1
O elenco de Stranger Things teve a melhor reação possível ao ler, pela primeira vez, o roteiro daquela cena de Will Byers (Noah Schnapp) no final do quarto episódio da quinta temporada. Até mesmo quem não fazia parte da sequência estava presente na leitura; todos se mostraram bastante empolgados com o final da parte 1.
[Atenção: Contém spoilers dos primeiros episódios de Stranger Things 5 a seguir]
Um dos produtores foi o responsável por ler a descrição da cena, que não tinha absolutamente nenhuma fala. Os envolvidos eram Mike (Finn Wolfhard), Robin (Maya Hawke), Lucas (Caleb McLaughlin) e Joyce (Winona Ryder), além do próprio Will. Mas os atores quase nem precisariam de instruções, já que a própria reação com a revelação era a mesma que deveriam ter ao ver um Demogorgon parado no ar, prestes a matar os personagens: choque e descrença.
Aos poucos, o elenco foi entendendo que Will havia desenvolvido os mesmos poderes de Vecna (Jamie Campbell Bower), que também estava presente e se mostrou animado com a reviravolta. Nesse momento, eles ainda não sabiam qual seria o final da série. Mas a melhor reação foi a de Millie Bobby Brown, que interpreta Eleven/Onze: “Você é como eu agora!”, disse. Ao final da leitura, todos aplaudiram a cena.
Schnapp ficou sem palavras com o destino de seu personagem durante a leitura do roteiro. Depois de quatro temporadas sendo o “garoto zumbi” por ter sumido no meio da floresta e até mesmo morrido, Will finalmente teve seu melhor momento na série. O ator ficou tão feliz, que chegou a agradecer aos irmãos Duffer pela reviravolta.
“Vocês não imaginam o quanto sou grato por esta série e por este personagem, e a forma como vocês escreveram o Will para a temporada final é algo que eu jamais poderia ter sonhado”, escreveu, de acordo com o site Tudum, da Netflix.
Matt e Ross Duffer já haviam definido, desde o início da série, que Will seria a peça-chave para derrotar Vecna. Para eles, recolocar o personagem no centro da trama era a coisa mais natural a se fazer.
Paola Zanon
Jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7, UOL Esporte, Lakers Brasil e UmDois Esportes. Apaixonada por cobertura esportiva e cultura pop em geral. E-mail: paola@tangerina.news
Ver mais conteúdos de Paola ZanonTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?