FILMES E SÉRIES

Rita Moreno

Divulgação/20th Century Studios

GRANDE ELENCO

Velozes & Furiosos 10: Vencedora do Oscar será avó de Vin Diesel

Rita Moreno é a segunda a levar a estatueta dourada confirmada no elenco de novatos; Brie Larson também se juntou à franquia

André Zuliani

O elenco de Velozes & Furiosos 10 ganhou o reforço de uma lenda do cinema norte-americano. A veterana Rita Moreno, vencedora do Oscar por seu trabalho na primeira versão de Amor, Sublime Amor (1961), foi confirmada na sequência e se juntará à franquia. Quem confirmou a informação foi o astro Vin Diesel em vídeo publicado nas redes sociais.

No longa, a atriz porto-riquenha de 90 anos interpretará a avó do protagonista Dominic Toretto (Diesel). No vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, o ator aparece ao lado de Rita e comemora a chegada da mais nova colega de elenco.

“Sempre foi meu sonho trabalhar ao lado de Rita Moreno, e o fato de que ela veio para interpretar a minha avó faz até a minha alma sorrir. Eu sou muito abençoado”, disse Diesel.

Claramente se divertindo por estrear na franquia, Rita agradeceu o convite e ainda brincou por fazer parte de Velozes & Furiosos mesmo com a idade avançada.

“Sabe de uma coisa? Acho que minha idade avançada estava aguardando o seu convite. Não é maravilhoso? Eu estou aqui. E a resposta é: ‘Sim, eu vou interpretá-la”, completou a veterana.

Com a adição de Rita Moreno ao elenco, a franquia Velozes & Furiosos ganha a sua segunda atriz vencedora do Oscar para o décimo longa. A primeira foi Brie Larson, anunciada por Vin Diesel meses atrás –ela levou a estatueta dourada por seu trabalho em O Quarto de Jack (2015). Jason Momoa (Aquaman), Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) e Alan Ritchson (Reacher) completam a lista de novatos.

Detalhes sobre a trama de Velozes & Furiosos 10 não foram revelados. Rumores espalhados pela imprensa sugerem que Momoa será o grande vilão do novo filme ao lado de Charlize Theron, que retorna como Cipher –a atriz também foi antagonista nos dois longas anteriores.

Justin Lin, que seria o encarregado de dirigir os dois últimos filmes da franquia (10 e 11), deixou o projeto após brigar no set com Vin Diesel. Ele foi substituído pelo francês Louis Leterrier (O Incrível Hulk), cineasta que sempre esteve no radar dos produtores para comandar um dos longas da série cinematográfica.

Velozes & Furiosos 10 está previsto para chegar aos cinemas em 19 de maio de 2023. Já o 11º e último filme ainda não tem data de lançamento oficial.

Confira abaixo o anúncio oficial feito por Diesel sobre a chegada de Rita Moreno:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal