FILMES E SÉRIES

Gavin Casalegno e Lola Tung em O Verão que Mudou a Minha Vida

Divulgação/Prime Video

NA TV É FLUIDO

O Verão que Mudou a Minha Vida: Autora explica sexualidade de Jeremiah

Ao contrário do que ocorria no livro de O Verão que Mudou a Minha Vida, Jeremiah é sexualmente fluido na adaptação do Prime Video

Luciano Guaraldo

Fãs do livro O Verão que Mudou a Minha Vida foram pegos de surpresa ao assistirem à série do Prime Video, lançada na sexta (17). É que Jeremiah (Gavin Casalegno), uma das pontas do triângulo amoroso que move a trama, é sexualmente fluido, se envolvendo tanto com homens quanto com mulheres. Para a autora Jenny Han, que também é showrunner da série, a mudança era algo necessário.

“Na hora de adaptar, meu pensamento era: ‘Como contar essa história em 2022? Como ela seria? E como isso mudaria algumas coisas?’. Acho que, se eu fosse escrever o livro hoje, eu teria feito essa escolha. Jeremiah, para mim, sempre foi um personagem que está em paz consigo, confortável com quem ele é, e aberto para explorar coisas diferentes”, justificou ela em conversa com o TVLine.

Para Jenny, os adolescentes de hoje são mais propensos a desafiar os rótulos da sexualidade do que os de 2009, quando o primeiro livro da trilogia foi lançado. “Acho que Jeremiah ser fluido é um reflexo melhor da atualidade, dos jovens de hoje e da maneira como eles encaram a orientação sexual como um espectro muito maior”, definiu.

A fluidez sexual do personagem é explorada brevemente no segundo episódio de O Verão que Mudou a Minha Vida, quando ele aponta todas as garotas e os rapazes que já beijou no clube de campo, e depois se descreve como alguém que dá oportunidades iguais na hora do flerte.

A autora e showrunner de O Verão que Mudou a Minha Vida, no entanto, não se sente pronta para definir Jeremiah como bissexual –e acredita que ele também não faria o mesmo. “Eu diria que ele é sexualmente fluido. Ele é um jovem que ainda está definindo onde ele entra no espectro, que ainda não vivenciou muito do amor. Acho que ele ainda está no início dessa jornada.”

Vale ressaltar para os fãs do livro, no entanto, que a mudança na orientação de Jeremiah não influencia em nada no triângulo que ele forma com Belly (Lola Tung) e Conrad (Christopher Briney) na primeira temporada de O Verão que Mudou a Minha Vida. “Os personagens e os dramas continuam os mesmos”, minimizou Jenny.

Antes mesmo da estreia da primeira leva de episódios, O Verão que Mudou a Minha Vida já tinha sido renovado pelo Prime Video para a segunda temporada. Ela ainda não tem previsão de estreia. Confira o trailer do primeiro ano:

Gavin Casalegno e Lola Tung em cena de O Verão que Mudou Minha Vida

Trailer de O Verão que Mudou Minha Vida

Gavin Casalegno e Lola Tung em cena de O Verão que Mudou Minha Vida

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal