Divulgação/Warner Bros.
Depois de sumir dos holofotes, astro de Hollywood retornou para a indústria cinematográfica em The Whale, que pode lhe render um Oscar
A Globo exibe Viagem Ao Centro Da Terra: O Filme (2008) na Sessão da Tarde desta sexta-feira (9), às 15h30 (horário de Brasília). A produção, inspirada na obra homônima de Júlio Verne (1828-1905), conta com a presença de Brendan Fraser! O astro de Hollywood estava em todas nos anos 1990 e 2000, mas também passou um belo tempo fora dos holofotes.
No alto escalão de atores, o astro de 53 anos estrelou O Homem da Califórnia (1992), George, o Rei da Floresta (1997), A Múmia (1999) e, obviamente, Viagem Ao Centro Da Terra. Mas, entre 2010 e 2019, o público sentiu falta de Brendan Fraser nas telonas. Assim como Brad Pitt, Tom Cruise e George Clooney, o povo estava acostumado com o rosto do galã nos cinemas.
Então, você sabe o que aconteceu com Brendan Fraser?
[Atenção: o conteúdo a seguir pode despertar gatilho de abuso sexual]
De acordo com o próprio ator, em entrevista concedida para a revista GQ em 2018, ele entrou para a lista proibida da indústria cinematográfica. O motivo? Brendan acusou o antigo presidente Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, Philip Berk, de abuso sexual.
No desabafo com a revista, o protagonista de Viagem Ao Centro Da Terra compartilhou os detalhes de sua experiência traumática em 2003. “Sua mão esquerda se aproximou, agarrou minha bunda, e um de seus dedos tocou no meu períneo. E ele começou a se mover. Eu me senti mal. Eu me senti como uma criança. Senti como se houvesse uma bola na minha garganta. Achei que ia chorar.”
Mesmo com a acusação pública, Berk negou o acontecimento, pediu desculpa para Fraser e seguiu sua vida. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood expulsou o executivo, mas por outro motivo. Em 2021, o homem de 90 anos mandou um e-mail chamando o Black Lives Matter de “movimento racista de ódio”.
Brendan Fraser em cena de The Whale
Divulgação/A24
Na entrevista com a GQ, o ator revelou o impacto deste trauma na sua vida. Segundo Brendan Fraser, ele entrou em uma depressão severa e precisou ficar fora dos holofotes por sua saúde mental. Mas, agora, o galã dos anos 1990 está de volta!
Nos últimos anos, o astro de A Múmia deu vida para Cliff Steele na série da DC Patrulha do Destino. E, depois de viver um super-herói, o ator iria finalmente ter sua oportunidade de interpretar um vilão dos quadrinhos em Batgirl. Mas a Warner Bros. Discovery tinha outros planos e jogou fora o filme quase pronto.
Assim, o grande retorno do intérprete de George, o Rei da Floresta, será em The Whale. Elogiado pelos críticos nos festivais de cinema internacionais, o drama psicológico conta a história de um homem obeso que tenta reestabelecer laços com sua filha adolescente.
Além de marcar a volta triunfal do ex-galã, o novo filme tem um ingrediente especial. O ator passou por uma transformação física para o papel. Ele ganhou peso e abusou da maquiagem prostética para interpretar Charlie e entregar a melhor performance para o público.
The Whale infelizmente não tem previsão de estreia no Brasil. Mas, se você quiser ver Fraser em ação, assista abaixo ao trailer de Viagem ao Centro da Terra:
Trailer de Viagem ao Centro da Terra
Brendan Fraser e Josh Hutcherson são atração da Globo nesta sexta (9)
Victor Cierro
Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.
Ver mais conteúdos de Victor CierroTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?