FILMES E SÉRIES

Alexander Ludwig

Divulgação/History

ALEXANDER LUDWIG

Vikings: Para amigos de astro, série ‘enterraria’ a sua carreira

Alexander Ludwig foi um dos destaques do primeiro dia da CCXP22; atração gerou desconfiança por ser exibida pelo canal History

André Zuliani

Intérprete de Bjorn em Vikings (2013-2020), Alexander Ludwig ficou eternizado no papel do jovem guerreiro que se torna o rei de seu povo. Antes de ele entrar para o elenco da série, no entanto, alguns amigos não aprovaram sua ideia de participar do projeto.

Na época de sua escalação, em 2014, Ludwig tinha acabado de estrelar Jogos Vorazes (2012) como Cato, principal rival da protagonista Katniss (Jennifer Lawrence). Fenômeno entre o público jovem, o longa iniciou uma franquia de sucesso e transformou seu elenco em promessas de Hollywood.

Por causa de todo o sucesso do longa, alguns amigos do ator acreditavam que ele aceitar o papel em Vikings significaria o fim de sua ainda iniciante carreira. O motivo? Nos Estados Unidos, a série era exibida no canal pago History, que nunca havia produzido uma atração roteirizada.

“Eu tinha acabado de fazer Jogos Vorazes e estava com apenas 20 anos. Meus amigos disseram que isso enterraria minha carreira”, contou Alexander Ludwig durante participação na CCXP22 sobre a sua decisão de estrelar Vikings.

Segundo o ator de 30 anos, o que o atraiu ao projeto foram as ideias do criador e showrunner Michael Hirst para Bjorn. Ao oferecer o papel a Ludwig, o chefão explicou que tinha grandes planos para a jornada do personagem caso Vikings ganhasse múltiplas temporadas.

“Ele me disse que Bjorn seria uma das grandes referências de sua história. Michael idealizou uma jornada na qual Bjorn começaria como uma criança e seguiria até se tornar adulto. Depois, ele seria um guerreiro que se tornaria rei e, no fim, uma lenda.”

Para o astro, sua experiência em Vikings e em sua atual série, Heels, o ensinaram a valorizar mais o seu trabalho. Ao público, Ludwig confidenciou que prefere contar boas histórias do que buscar a fama em uma produção que não lhe agrade.

“Para crescer como ator, você precisa parar de ligar para o que as pessoas dizem. Eu aprendi que nunca foi sobre ser famoso ou estar na TV, mas sim sobre contar uma história e atingir as pessoas. Isso é importante para mim e sou apenas uma pequena parte disso.”

Mudanças na série

Apesar do sucesso enorme entre os fãs, Vikings sempre sofreu críticas por causa de mudanças históricas feitas pelos roteiros da atração. Na série, personagens que nunca se cruzaram em vida acabaram se conhecendo, enquanto alguns tipos de lutas retratadas nas batalhas sequer existiam naquela época.

“Todos esses personagens existiram na vida real, mas eles fizeram mudanças para contar todas essas histórias e arcos em uma série. Arco e flecha, por exemplo, surgiram cerca de 200 anos depois do que nós mostramos em Vikings”, explicou Ludwig.

Até mesmo Ragnar, primeiro protagonista da atração vivido por Travis Fimmel, teve a sua lenda adaptada para se encaixar no roteiro. Na série, ele é pai de Bjorn, que realmente existiu na cultura viking.

“Bjorn foi uma pessoa que existiu e dizia que era descendente de Ragnar. No entanto, [na cultura viking] Ragnar sempre foi mais um mito do que um fato. Nós queríamos contar uma história dramática na série e nos aproveitamos destes relatos.”

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?