Voz de Buzz em Toy Story, ator critica 'falta de conexão' de Lightyear

FILMES E SÉRIES

Lightyear

Divulgação/Disney

TIM ALLEN

Voz de Buzz em Toy Story, ator critica ‘falta de conexão’ de Lightyear

Longa de animação ainda está em exibição nos cinemas do Brasil

André Zuliani

Responsável por dublar o personagem Buzz em todos os filmes da franquia Toy Story, Tim Allen (Meu Papai É Noel) criticou a nova versão do personagem apresentada em Lightyear (2022). Apesar de admitir ter “amado” a história, o ator lamentou a falta de conexão entre as duas versões do astronauta.

Depois de mais de 20 anos como a voz oficial de Buzz, Allen foi “substituído” por Chris Evans (Os Vingadores) em Lightyear. A justificativa, segundo a Disney/Pixar, é que se trata de uma versão diferente do personagem. Enquanto o astronauta de Toy Story é Tim Allen, Evans dubla o protagonista do filme fictício que inspirou a criação do brinquedo.

A troca de dubladores rendeu críticas de parte de público e de amigos de Allen. Para o ator, no entanto, o maior problema foram as mudanças feitas no personagem.

“É uma história maravilhosa. Mas ele simplesmente não parece ter nenhuma conexão com o brinquedo, e é um pouco… eu não sei. Simplesmente não tem relação com o Buzz [de Toy Story]. Simplesmente não tem conexão. Eu gostaria que houvesse uma conexão melhor com isso”, explicou o astro em entrevista ao programa norte-americano Extra.

Buzz em cena de Lightyear

Lightyear

Trailer dublado

Questionado sobre a escolha da Disney em substituí-lo e os motivos de não ter retornado para dublar o personagem, Allen explicou que a história e o Buzz de Lightyear não têm absolutamente nada a ver com a franquia Toy Story.

“A resposta curta é que eu fiquei de fora porque não tem nada a ver com o meu personagem. É uma equipe inteira nova, que realmente não tem nada a ver com os outros filmes”, justificou o ator. Lightyear, no entanto, foi dirigido por Angus MacLane, animador que trabalhou na produção de Toy Story 2 (1999) e Toy Story 3 (2010).

Além de Evans, o elenco de voz de Lightyear conta com Keke Palmer (As Golpistas), Taika Waititi (Jojo Rabbit), James Brolin (Sweet Tooth) e Uzo Aduba (Orange Is The New Black). O longa ainda está em exibição nos cinemas do Brasil, onde Marcos Mion substituiu Guilherme Briggs como o dublador do protagonista.

Confira abaixo a íntegra da entrevista de Tim Allen:

Tim Allen

Entrevista com Tim Allen

Sem legendas

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

André Zuliani

Repórter de séries e filmes. Viciado em cultura pop, acompanha o mundo do entretenimento desde 2013. Tem pós-graduação em Jornalismo Digital pela ESPM e foi redator do Omelete.

Ver mais conteúdos de André Zuliani

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal