FILMES E SÉRIES

Jenna Ortega em Wandinha

Divulgação/Netflix

JENNA ORTEGA

Estrela de Wandinha bateu de frente com diretor: ‘Não confiava em mim’

Em conversa com Christina Ricci, Jenna Ortega admitiu que sofreu muito para se fazer ouvir durante as gravações da série de Tim Burton

Luciano Guaraldo

Estrela da série Wandinha, que aproveita os clássicos personagens de A Família Addams, Jenna Ortega precisou bater de frente com os diretores para manter a visão que estava construindo da protagonista. “Tive que batalhar muito porque sentia que as pessoas nem sempre confiavam em mim”, desabafou.

A revelação veio na Interview Magazine, que promoveu uma conversa da atriz com Christina Ricci, que interpretou a personagem nos filmes dos anos 1990 –e que tem uma personagem misteriosa na série criada por Tim Burton em parceria com Alfred Gough e Miles Millar (de Smallville). O consagrado diretor comandou apenas quatro dos oito episódios da primeira temporada, o que gerou os conflitos para a atriz.

“Foi muito estressante. Tim fez um episódio, depois outro diretor, depois Tim, depois outro diretor… E todo mundo queria coisas diferentes para a Wandinha. Eu me lembro que Tim não queria que eu tivesse nenhuma expressão facial, não demonstrasse nenhuma emoção. Ele queria uma superfície lisa, o que eu compreendo. É engraçado”, começou Jenna Ortega.

“Funcionaria muito bem, exceto quando você tenta fazer a história seguir adiante, e a Wandinha está em todas as cenas. Tive que batalhar muito porque sentia que as pessoas nem sempre confiavam em mim enquanto eu pensava: ‘Tudo bem, esse é o arco dela, aqui é onde ela se emociona’. E logo no primeiro episódio já acontece tanta coisa. Você precisa apresentar toda a história, enquanto eu ainda estou tentando encontrar a personagem e preciso fazer aulas de violoncelo e de arco e flecha e isso e aquilo.”

Christina Ricci concordou que lidar com tudo isso poderia ser opressivo. “Eu ligava em pânico para meus pais todas as noites porque não era como nenhum trabalho que eu já tinha feito, em que eu teria tempo para conhecer a personagem. Eu cheguei na Romênia e começamos a treinar e a gravar imediatamente. Não tivemos tempo para ensaios. Foi estressante e confuso. Fiz o meu melhor, mas foi provavelmente o trabalho mais esmagador que eu já tive”, admitiu Jenna Ortega.

No decorrer da temporada, a atriz aprendeu a falar mais alto para ser ouvida. “Agora eu consigo expressar minhas opiniões e pensamentos, e por isso sou muito grata. Mas é como uma luta, você chega a um ponto em que, quando você ama e respeita seu personagem, você só quer protegê-lo. Mas o começo foi difícil, eu me sentia completamente derrotada no primeiro mês.”

Wandinha estreia na Netflix em 23 de novembro. Confira o trailer da produção:

Cena de Wandinha da Netflix

Novo trailer de Wandinha

Série estreia em 23 de novembro na Netflix

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?