FILMES E SÉRIES

Hayley Kiyoko e Selena Gomez em Os Feiticeiros de Waverly Place

Divulgação/Disney Channel

NA DISNEY

Waverly Place: Produtor revela que bruxa de Selena Gomez era bissexual

Alex Russo teria um relacionamento com Stevie (Hayley Kiyoko) antes de se envolver com Mason (Gregg Sulkin) na série do Disney Channel

Luciano Guaraldo

A série Os Feiticeiros de Waverly Place (2007-2012) marcou época no Disney Channel ao trazer Selena Gomez como uma protagonista que fugia do rótulo de “certinha” de outras atrações do canal. Mas a personagem poderia ter quebrado outras barreiras na empresa do Mickey Mouse! Segundo o produtor Peter Murrieta, Alex Russo era bissexual –mas os roteiristas nunca tiveram a oportunidade de explorar esse lado da bruxinha.

“Gostaria de ter trabalhado mais com algo que era muito óbvio para muitos de nós, que era o relacionamento entre Stevie [Hayley Kiyoko] e Alex”, revelou Murrieta durante participação no podcast Wizards of Waverly Pod. O produtor, que foi showrunner de Waverly Place durante as três primeiras temporadas, tinha sido questionado sobre quais histórias ele queria ter feito na série.

Stevie era uma jovem bruxa que apareceu em quatro episódios da terceira temporada e foi interpretada pela também cantora Hayley Kiyoko. Rebelde, debochada e impulsiva, ela rapidamente se aproximou de Alex –mas, ao contrário da protagonista vivida por Selena Gomez, ela não tinha um lado carinhoso, o que a tornava mais malvada, principalmente em sua relação com o irmão mais velho, Warren (Richard Chiu).

Murrieta afirmou que gostaria de ter explorado a relação entre as duas bruxas além da amizade. “Nós não pudemos fazer isso naquela época, mas estava bastante claro para todos nós [na sala de roteiristas] o que o relacionamento delas era. Teria sido muito divertido”, lamentou o produtor.

“Se fosse alguns anos depois, talvez poderíamos ter brincado com isso”, disse a atriz Jennifer Stone, a Harper de Waverly Place, que apresenta o podcast em parceria com David DeLuise, intérprete de Jerry Russo. “Hoje em dia poderia acontecer no Disney Channel”, concordou o pai da família fictícia. “O Disney Channel já teve alguns personagens, e fizeram isso, mas chegamos o mais perto que dava. Muito perto. Estávamos quase lá.”

Informar Erro
Falar com a equipe

Tags

QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?