FILMES E SÉRIES

Rodrigo Santoro e Lanny Joon em cena de Wolf Pack

Divulgação/Paramount+

TIPO EXPORTAÇÃO

Wolf Pack: Rodrigo Santoro derruba ‘parede latina’ com nova série

Ator brasileiro vive pai de lobisomens adolescentes em atração do mesmo criador de Teen Wolf; confira entrevista exclusiva

Luciano Guaraldo

Principal representante do Brasil em Hollywood, Rodrigo Santoro encara um novo desafio a partir desta sexta-feira (27): ele é um dos astros de Wolf Pack, série sobre jovens lobisomens que segue a linha do sucesso Teen Wolf (2011-2017) –não por acaso, ambas foram criadas por Jeff Davis. Além de se aventurar por um novo gênero, o brasileiro valoriza o fato de estar derrubando uma “parede latina” ao dar vida ao guarda-florestal Garrett Briggs. “Ele não tem nada de latino no nome, inclusive é bem anglo-saxão”, brinca o ator.

“Essa é uma história interessante. Quando eu fui escolhido para fazer o papel, o Jeff me falou: ‘Você acha que a gente precisa trocar o nome do Garrett?’. E eu já tinha passado por isso antes, em outros projetos que fiz”, lembra Santoro em conversa exclusiva com a Tangerina. O ator, vale recordar, já viveu personagens batizados com nomes bem latinos, como David Santiago (Recém-Formada, 2009), Alex Castillo (O que Esperar Quando se Está Esperando, 2012), Frank Martinez (O Último Desafio, 2013), além de Hector Escaton (Westworld, 2016-2022) e do infame Paulo, de Lost (2004-2010).

Em vez de dar um novo nome ao guarda-florestal, o brasileiro respondeu Jeff Davis com outra pergunta: “Você vai falar na sua história de onde ele vem? Isso é importante para a trama?”. “Quando ele me disse que não, que a origem dele não era importante, falei: ‘Então por mim está tudo bem ele se chamar Garrett Briggs. A gente não precisa chamá-lo de, sei lá, Jorge Souza’. E assim o nome ficou.”

Para o brasileiro, o nome dos personagens nunca foi a parte mais importante de seu trabalho no exterior. “Não é sobre isso, sabe? O que eu faço sempre é construir o personagem e humanizá-lo o máximo possível. Não estou preocupado se o nome é anglo-saxão, se é latino, não é aí que está o meu foco. Minha preocupação é humanizar aquele personagem”, define.

Ainda assim, Rodrigo Santoro decidiu trabalhar o seu sotaque —apesar de ele já estar em Hollywood há 20 anos, um pouquinho da prosódia brasileira pode escapar quando menos se espera. “Exclusivamente para esse projeto eu procurei um dialect coach [professor de dialetos] porque achei interessante fazer isso. Como o nome do personagem não ia ser mudado, pensei: ‘Deixa eu dar uma neutralizada [no sotaque]’. E acho que ficou legal, está lá para todo mundo ver (risos).”

Wolf Pack conta a história de adolescentes bem diferentes que acabam unidos por uma tragédia: Everett Lang (Armani Jackson) e Blake Navarro (Bella Shephard) são atacados por lobisomens durante um incêndio florestal e acabam caçados por outras criaturas ferozes. Os caminhos dos dois se cruzam com o de Luna (Chloe Rose Robertson) e Harlan Briggs (Tyler Lawrence Gray), filhos adotivos de Garrett, que também escondem segredos perigosos.

A série estreia no Paramount+ nesta sexta-feira (27), com novos episódios sendo adicionados ao catálogo semanalmente. O elenco também conta com Sarah Michelle Gellar, a eterna estrela de Buffy, a Caça-Vampiros (1997-2003). Confira o trailer da produção:

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ

Luciano Guaraldo

Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.

Ver mais conteúdos de Luciano Guaraldo

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?