Divulgação/Electronic Arts
Partidas simuladas no Fifa 23 deram vitória da seleção de Messi sobre o Brasil na grande decisão; será que a previsão se concretiza?
Depois de um hiato de 36 anos, a Argentina deve se sagrar campeã na Copa do Mundo do Catar. Pelo menos de acordo com a inteligência artificial do game Fifa 23, que previu que a seleção de Lionel Messi levará a melhor sobre o Brasil na grande final. O jogo já havia acertado os três últimos campeões do Mundial.
Segundo os simuladores do jogo, Brasil, Argentina, França e Alemanha vão se sair bem na fase de grupos da Copa, chegando ao mata-mata como os primeiros colocados de suas respectivas chaves. Já no Grupo B, os Estados Unidos vão surpreender e ficarão à frente da Inglaterra. Também se classificarão Dinamarca, Holanda, Senegal, Polônia, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Espanha, Portugal e Suíça.
Com uma vitória de 3 a 0 sobre os sul-coreanos, a Seleção Brasileira avançará para as quartas de final ao lado de Holanda, Argentina, Estados Unidos, França, Alemanha, Croácia e Portugal. Na próxima etapa, os jogadores de Tite conseguirão sua desforra contra os alemães, com uma nova vitória por 3 a 0 –não é um 7 a 1, mas dá pro gasto.
As semifinais colocarão Argentina contra os franceses e o Brasil frente a frente com os portugueses. Segundo o Fifa 23, a partida vai ser com emoção: terminará em 0 a 0, o que leva a disputa para os pênaltis –5 a 4 para os brasileiros eliminarem a equipe de Cristiano Ronaldo.
Mas o bom momento dos escolhidos por Tite chegará ao fim na grande decisão, na primeira final totalmente sul-americana desde 1950. E, assim como no primeiro Mundial sediado no Brasil, os nossos compatriotas levarão a pior, com os argentinos vencendo por 1 a 0 –gol de Messi, que se consagrará o artilheiro da Copa.
E, se a inteligência artificial do Fifa 23 for um indício do que está por vir no Catar, Neymar vai desapontar em campo. Os melhores do Brasil serão Richarlison e Vinícius Jr., que marcarão cinco gols cada. O zagueiro Marquinho também fará bonito e assegurará uma vaga na seleção do Mundial.
Luciano Guaraldo
Editor-chefe da Tangerina. Antes, foi editor do Notícias da TV, onde atuou durante cinco anos. Também passou por Diário de São Paulo e Rede BOM DIA de jornais.
Ver mais conteúdos de Luciano GuaraldoTangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.
Ainda não tem uma conta?