GAMES

Imagem de Diablo: Immortal

Divulgação/Blizzard

Games

Quatro anos após ira de fãs, Diablo ganha versão para smartphones

Anunciado em 2018, Diablo Immortal será lançado em 2 de junho para iOS,, Android. Jogo também será lançado no PC

Bruno Silva
Bruno Silva

A Blizzard anunciou nesta segunda-feira (25) que Diablo Immortal, a primeira versão de sua clássica franquia de RPG de ação para smartphones, ganhou data de lançamento. O jogo chegará em 2 de junho no iOS e no Android. Além disso, o jogo também ganhará uma versão para PC, em fase de teste beta.

A empresa, que foi adquirida pela Microsoft em janeiro, descreve Diablo Immortal como o jogo mais ambicioso dos 25 anos de história da franquia. A aposta é em uma experiência multiplataforma: jogadores poderão compartilhar o progresso entre smartphone e PC, começando o jogo em um dispositivo e continuando em outro.

Diablo Immortal é um RPG de ação em que você cria um personagem baseado em classes —bárbaro, monge, caçador de demônios, entre outros— e enfrenta criaturas do submundo. O cenário da vez é Santuário, um mundo que será dividido em oito zonas e uma grande cidade, Hespéria. A história vai se passar entre Diablo II (2000) e Diablo III (2012).

Cena de Diablo: Immortal

Trailer de Diablo Immortal

Jogo chega em junho aos smartphones e PC

As polêmicas de Diablo Immortal

Diablo Immortal vai chegar aos smartphones e ao PC marcado por uma relação conturbada com os fãs da série. Diablo começou em 1996 como uma série de jogos para computador baseada em RPGs clássicos de mesa como Dungeons & Dragons, e se manteve apenas nesta plataforma por mais de 17 anos, até Diablo III ser lançado para consoles PlayStation e Xbox.

Diablo Immortal foi anunciado em 2018 no evento BlizzCon, voltado a fãs de Diablo e outros populares jogos da Blizzard, como World of Warcraft, Starcraft e Overwatch. Porém, a recepção imediata dos fãs foi de decepção.

Após o anúncio do jogo, a plateia demonstrou sua insatisfação. “Isso é uma piada de 1º de abril fora de época?”, perguntou um fã. Quando o YouTuber LordFluffy, especializado em Diablo, perguntou se havia planos para lançar o jogo no PC, o diretor Wyatt Cheng respondeu que não. Confrontado com vaias, o desenvolvedor rebateu: “Vocês não têm smartphones?”.

Quatro anos depois, a comunidade venceu, já que o jogo ganhará uma versão para computador. Em um comunicado, a empresa também admitiu que um dos motivos para produzir a versão de PC reconheceu a força desses fãs. “No fim, o fator decisivo foi saber que muitos de vocês tentariam jogar esse jogo por meio de um emulador (de Android ou iOS)”, declarou a empresa.

De 2018 para cá, a Blizzard também anunciou Diablo IV, que também deve ganhar versões para PC, além do PlayStation 4 e do Xbox One.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?