GAMES

Imagem de Diablo: Immortal

Divulgação/Blizzard

Games

Quatro anos após ira de fãs, Diablo ganha versão para smartphones

Anunciado em 2018, Diablo Immortal será lançado em 2 de junho para iOS,, Android. Jogo também será lançado no PC

Bruno Silva

Bruno Silva

A Blizzard anunciou nesta segunda-feira (25) que Diablo Immortal, a primeira versão de sua clássica franquia de RPG de ação para smartphones, ganhou data de lançamento. O jogo chegará em 2 de junho no iOS e no Android. Além disso, o jogo também ganhará uma versão para PC, em fase de teste beta.

A empresa, que foi adquirida pela Microsoft em janeiro, descreve Diablo Immortal como o jogo mais ambicioso dos 25 anos de história da franquia. A aposta é em uma experiência multiplataforma: jogadores poderão compartilhar o progresso entre smartphone e PC, começando o jogo em um dispositivo e continuando em outro.

Diablo Immortal é um RPG de ação em que você cria um personagem baseado em classes —bárbaro, monge, caçador de demônios, entre outros— e enfrenta criaturas do submundo. O cenário da vez é Santuário, um mundo que será dividido em oito zonas e uma grande cidade, Hespéria. A história vai se passar entre Diablo II (2000) e Diablo III (2012).

Cena de Diablo: Immortal

Trailer de Diablo Immortal

Jogo chega em junho aos smartphones e PC

As polêmicas de Diablo Immortal

Diablo Immortal vai chegar aos smartphones e ao PC marcado por uma relação conturbada com os fãs da série. Diablo começou em 1996 como uma série de jogos para computador baseada em RPGs clássicos de mesa como Dungeons & Dragons, e se manteve apenas nesta plataforma por mais de 17 anos, até Diablo III ser lançado para consoles PlayStation e Xbox.

Diablo Immortal foi anunciado em 2018 no evento BlizzCon, voltado a fãs de Diablo e outros populares jogos da Blizzard, como World of Warcraft, Starcraft e Overwatch. Porém, a recepção imediata dos fãs foi de decepção.

Após o anúncio do jogo, a plateia demonstrou sua insatisfação. “Isso é uma piada de 1º de abril fora de época?”, perguntou um fã. Quando o YouTuber LordFluffy, especializado em Diablo, perguntou se havia planos para lançar o jogo no PC, o diretor Wyatt Cheng respondeu que não. Confrontado com vaias, o desenvolvedor rebateu: “Vocês não têm smartphones?”.

Quatro anos depois, a comunidade venceu, já que o jogo ganhará uma versão para computador. Em um comunicado, a empresa também admitiu que um dos motivos para produzir a versão de PC reconheceu a força desses fãs. “No fim, o fator decisivo foi saber que muitos de vocês tentariam jogar esse jogo por meio de um emulador (de Android ou iOS)”, declarou a empresa.

De 2018 para cá, a Blizzard também anunciou Diablo IV, que também deve ganhar versões para PC, além do PlayStation 4 e do Xbox One.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal