GAMES

Logo da E3

Reprodução/ESA

E3 2022

Sem E3 em 2022: Importante evento do mundo dos games é cancelado

Depois de descartar uma edição presencial, a versão digital da E3 2022 é oficialmente cancelada pela ESA, organização do evento focado em games

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A versão digital da Electronic Entertainment Expo (abreviada como E3), evento de games que aconteceria em junho de 2022, foi cancelada. A confirmação vem de um email enviado pela Entertainment Software Association (ESA), que organiza a feira desde sua primeira edição em 1995, aos principais parceiros e expositores.

A versão presencial da E3 2022 já havia sido descartada, abrindo espaço apenas para uma edição digital da feira. Entretanto, conforme relata o tweet abaixo do líder de relações públicas da Razer, Will Powers, um email da ESA confirma completamente o cancelamento do evento neste ano. O conteúdo foi verificado pelo IGN, que confirma as informações.

De acordo com o site, ocorreram intensas discussões sobre a E3 nos últimos meses, pois os parceiros estavam incomodados com o silêncio da ESA a respeito da programação da edição de 2022. A organização ainda não se pronunciou sobre o assunto até a publicação desta notícia, mas pode estar se preparando para um retorno maior em 2023.

A edição mais recente da E3 aconteceu em 2021, também de maneira digital, entre os dias 12 a 15 de junho. Em 2020, o evento foi totalmente cancelado devido à pandemia de Covid-19. Tida como a maior e mais importante feira de jogos do mundo, a E3 costumava ocorrer anualmente, registrando os principais anúncios, trailers e tendências do mercado.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal