GAMES

Horizon Chase Turbo

Divulgação/Aquiris

Games brasileiros

Dona de Fortnite investe no estúdio brasileiro de Horizon Chase Turbo

Empresas entram em acordo para publicar futuros jogos multiplataforma da desenvolvedora Aquiris, ainda não anunciados

Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

A Aquiris, desenvolvedora brasileira responsável pelo título de sucesso Horizon Chase Turbo, anunciou nesta quarta-feira (13) um investimento da Epic Games, responsável por Fortnite e fornecedora da tecnologia de motor gráfico 3D, o Unreal Engine. O acordo também envolve a publicação de diversos jogos multiplataforma ainda não anunciados.

Celebrando seu 15º aniversário em 2022, a Aquiris afirma estar entusiasmada sobre a parceria com a Epic Games. “O poder de publicação da Epic e a colaboração conosco em tecnologia, estratégias de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudarão a aumentar a qualidade e o alcance de nossos títulos”, disse o CEO da Aquiris, Mauricio Longoni.

Além do bem-sucedido jogo de corrida Horizon Chase Turbo, que ganhou até mesmo uma premiada versão homenageando Ayrton Senna em 2021, o estúdio porto-alegrense Aquiris desenvolveu também os games Wonderbox e Looney Tunes World of Mayhem.

Quanto à Epic Games, a gigante por trás de Fortnite havia anunciado na última semana uma expansão de seus negócios em outro segmento: uma parceria com a LEGO para criar uma espaço dedicado às crianças, dentro do metaverso.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Jessica Pinheiro

Jessica Pinheiro

Repórter da Tangerina, Jessica Pinheiro já cobriu games e tecnologia em veículos coo IGN Brasil, Loading TV e The Enemy. É streamer nas horas vagas e nasceu no Ceará, mas infelizmente não tem sotaque. Ama karaokê e também assina a Koluna Pop, onde traz todas as novidades do universo do k-pop.

Ver mais conteúdos de Jessica Pinheiro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal