GAMES

Imagem de Free Fire

Divulgação/Garena

Games

Free Fire implementa sistema de crédito para premiar bom comportamento

Jogo vai premiar bom comportamento com recompensas e banir jogadores abusivos de partidas competitivas. Veja detalhes da atualização que também vai trazer personagens gratuitos

Bruno Silva

Bruno Silva

Free Fire vai implementar na próxima sexta-feira (25) seu sistema de reputação para coibir o comportamento tóxico de jogadores em suas partidas. O Observatório de Credibilidade será um sistema de pontos que vai premiar jogadores por bom comportamento e restringir o acesso de jogadores com comportamento abusivo a outros modos de jogo.

Como mostram as notas da próxima atualização do jogo, o sistema funcionará da seguinte maneira:

• Jogadores que tiverem denúncias comprovadas de entrega de jogo, abandonarem a partida, deixarem o personagem ocioso (AFK) ou abusarem verbalmente de outras pessoas terão de um a quarto pontos deduzidos. Jogadores reincidentes terão ainda mais pontos deduzidos.
• Jogadores com a pontuação máxima de 100 terão prêmios. Jogadores com pontuação abaixo de 90 poderão ser banidos dos modo CS Ranqueado. Já jogadores com pontuação abaixo de 80 serão banidos do modo ranqueado de Battle Royale.
• Jogadores com bom comportamento ganharão de um a dois pontos por jogo dentro de um limite diário.

Free Fire Report System

Novo sistema vai punir jogadores com comportamento abusivo

Divulgação/Garena

Para fazer o sistema funcionar, o sistema de denúncia do jogo também foi reformulado. Agora, jogadores poderão denunciar comportamento abusivo por meio de seu histórico de partidas, ou até mesmo nos placares do modo Contra Squad. O sistema também facilita saber como está o progresso da sua denúncia.

Os abusos verbais também tiveram uma reformulação especial, onde quem violar as regras poderá perder o direito de usar o chat por voz do jogo, além de sofrer uma dedução de pontos no sistema de crédito.

Personagens gratuitos

Além do sistema de reputação, a nova atualização de Free Fire também vai implementar o sistema de Vínculo, que permitirá aos jogadores obterem personagens de graça, por meio de missões.

Com a reformulação, você poderá se vincular a um personagem e realizar missões para desbloqueá-lo em sua conta. O jogo só permite vínculo com apenas um personagem por vez.

As missões rendem pontos de vínculo, necessários para desbloquear os personagens de forma permanente. No entanto, esse número de pontos é limitado por dia. Quem quiser poderá gastar dinheiro para acelerar esse processo, também com um limite por dia. Os limites não foram especificados pela Garena no comunicado.

Sistema link de Free Fire

Após atualização, Free Fire permitirá que você obtenha personagens gratuitamente

Divulgação/Garena

Por fim, a empresa também anunciou a chegada de um novo personagem ao jogo chamado Kenta. Seu poder especial é um escudo que reduz em 50% o dano de qualquer golpe e protege qualquer personagem que estiver atrás de seu comprimento de cinco metros.

A atualização também rebalanceou personagens como Caroline, Otho, Rafael e Thiva, além de colocar novas missões no modo Battle Royale e disponibilizar uma função de vibração do smartphone ao acertar um tiro.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal