GAMES

Atreus e Kratos em cena de God of War Ragnarök

Divulgação/PlayStation

PlayStation

Como God of War Ragnarök pode mudar a franquia para sempre?

O novo game do PlayStation chega no catálogo em novembro

Victor Cierro
Victor Cierro

God of War vai ficar para sempre marcado pela violência entre as entidades da mitologia. Mas, no meio deste caos, a franquia apresentou um padrão intrigante. Inclusive, a fórmula pode ser decisiva em Ragnarök. Uma revolução, aparentemente inusitada, deve ter sido premeditada pelo PlayStation desde a concepção do game.

O ciclo de patrícidio é uma constante no universo do God of War. No game, os filhos matam seus pais por medo, ganância ou até pelo destino. Durante os anos, Cronos matou Ouranos. Zeus exterminou seu pai. E, por fim, Kratos acabou com a vida do Deus dos Raios.

Assim, God of War Ragnarök deve continuar com o ciclo violento. Mas quem iria morrer? O próprio Kratos! Durante a jornada pelos Novos Reinos, Atreus pode se revoltar contra seu pai. A decisão de uma eventual morte do protagonista ia mudar a saga de games para sempre.

O que isso significaria para a série de jogos? Inicialmente, Kratos iria perder a posição de protagonista para Atreus. O jovem poderia ocupar a responsabilidade do personagem. E, depois de concluir a saga na mitologia nórdica, ele teria a opção de continuar a saga na história egípcia ou céltica.

Além de tudo isso, o ciclo do patrícidio iria continuar neste universo. E, por isso, Arteus precisa ficar atento. Em um futuro não tão distante, o jovem pode sofrer com o mesmo destino de Kratos, Zeus, Cronos e Ouranos e morrer pelas mãos do próprio filho.

No entanto, vale lembrar que Kratos já morreu inúmeras vezes durante God of War. Então, uma eventual morte do protagonista não significa o fim de suas aventuras neste mundo mitológico e violento.

God of War Ragnarök tem lançamento marcado para 9 de novembro no PS4 e no PS5. Assista abaixo ao trailer:

Kratos e Atreus em cena de God of War Ragnarök

Trailer de God of War Ragnarök

Kratos e Atreus no novo game do PlayStation

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Victor Cierro

Victor Cierro

Repórter da Tangerina, Victor Cierro é viciado em quadrinhos e cultura pop e decidiu que seria jornalista aos 9 anos. É o foca da equipe e cria da casa: antes da Tangerina, estagiou no Notícias da TV, escrevendo sobre filmes e séries.

Ver mais conteúdos de Victor Cierro

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?