GAMES

Cena de Hogwarts Legacy

Divulgação/WB Games

Tudo sobre

Hogwarts Legacy: Conheça o próximo jogo de Harry Potter

Título do universo bruxo tem lançamento previsto para o fim de 2022. Saiba tudo sobre o jogo, personagens, história —e polêmicas

Bruno Silva

Bruno Silva

O mundo de Harry Potter já é muito maior do que a saga do bruxo titular escrita por J.K. Rowling e adaptada para os cinemas entre 2001 e 2011. Hogwarts Legacy é mais um passo dessa expansão da franquia, com uma história inédita nos games.

Se você se interessou pela ideia de viver a vida de um bruxo nos games, a Tangerina preparou este guia com tudo o que você precisa saber, da história à jogabilidade deste novo título. Confira:

O que é

Hogwarts Legacy é um RPG de ação em mundo aberto que se passa no final do século 19 dentro do mundo de Harry Potter. O jogo colocará você na pele de alguém que estuda em Hogwarts, a mesma escola onde se passam as principais aventuras dos livros e filmes.

De acordo com o site oficial do jogo, você pode assumir o controle da ação e criar sua própria aventura no mundo bruxo. “Embarque em uma jornada por locais novos e familiares, enquanto explora e descobre animais fantásticos, personaliza seu personagem e cria poções, domina o lançamento de feitiços, aprimora talentos e torna-se o bruxo que você sempre quis ser”, diz a sinopse do game.

O desenvolvimento de Hogwarts Legacy é da Avalanche Software, um estúdio fundado nos anos 1990 que, recentemente, se destacou por produzir os jogos da série Disney Infinity, que misturou as várias propriedades da empresa, como Star Wars, Pixar e Marvel, utilizando bonecos para trazer personagens para dentro do jogo.

O Portkey Games, selo criado pela Warner Bros. para cuidar de todos os games no universo de Harry Potter, também está envolvido na produção.

Onde jogar?

Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Data de lançamento

Hogwarts Legacy tem lançamento previsto para o fim de 2022, ainda sem data definida.

O game está em desenvolvimento desde 2017 e foi anunciado em setembro de 2020. A previsão inicial de lançamento era para 2021, mas o jogo acabou adiado para o ano seguinte.

Trailers

Confira os trailers de Hogwarts Legacy abaixo, nas versões em inglês e em português:

Cena de Hogwarts Legacy

Primeiro trailer de Hogwarts Legacy - Legendado

Veja o novo game de Harry Potter

Cena de Hogwarts Legacy

Primeiro trailer de Hogwarts Legacy - Dublado

Título terá versão em português do Brasil

História

Em Hogwarts Legacy, você terá a rara habilidade de controlar magia antiga como um aluno que entra na famosa escola de magia e bruxaria no quinto ano. Você terá que descobrir o que está por trás do retorno dessa magia antiga, além de confrontar inimigos que buscam dominá-la para destruir o mundo bruxo. Ao lado do professor Fig, você vai investigar uma possível rebelião de anões e como ela pode afetar a segurança de Hogwarts.

Mas, antes de salvar o mundo, você precisará se adaptar à vida escolar de Harry Potter. Ou seja, precisará ir às aulas e estudar com ainda mais afinco, já que você chegou ao local com quatro anos de atraso. Entre as aulas no jogo, estão disciplinas famosas na obra de J.K. Rowling, como Feitiços, Defesa Contra as Artes das Trevas e Herbologia.

Jogabilidade

Como era de se esperar, Hogwarts Legacy terá um grande foco nas magias e encantamentos conhecidos do mundo de Harry Potter. Inimigos terão propriedades específicas, que precisarão ser combatidas com feitiços de explosão, estopuramento, ou armas encantadas.

Há feitiços que podem atacar à distância e golpes com menos alcance, que também podem ser defendidos com proteções adequadas. O jogo conta com uma ação de rolar, para desviar fisicamente dos ataques. Há também feitiços que podem te tornar invisível para passar por locais despercebido.

Seu personagem também poderá subir de nível e adicionar pontos em caractersíticas específicas de sua habilidade mágica.

Um dos grandes destaques de Hogwarts Legacy, claro, será o castelo mais famoso do mundo bruxo, que está repleto de locais secretos e mistérios a serem descobertos pelo jogador, que vão exigir conhecimento de magia e perspicácia. O jogo promete também mostrar locais que não apareceram nos filmes, como a cozinha da escola.

Também será possível rondar pelos terrenos ao redor da escola, com calabouços, florestas, uma área própria que poderá ser personalizada pelo jogador. Por fim, o vilarejo de Hogsmeade, outro local emblemático da saga de Harry Potter, também está no jogo, repleto de lojas e figuras perigosas, já que está fora dos limites da escola e, portanto, não conta com proteções mágicas.

Como a escola e os terrenos adjacentes são imensos, o jogo também contará com vários meios de transporte do mundo bruxo, como as famosas vassouras e os hipogrifos.

Cena de Hogwarts Legacy

Detalhes da jogabilidade de Hogwarts Legacy

Jogo permitirá que você viva como aluno na escola mágica de Harry Potter

Hogwarts Legacy também vai contar com um sistema moral, no qual suas ações vão determinar se você é visto como herói ou vilão, com consequências dentro da história. De acordo com a sinopse do jogo, o que você faz deve ter grande peso na aventura.

Como há feitiços probiidos no jogo, como o temido Avada Kedavra, que é capaz de matar seu alvo, é possível que o uso dessas habilidades esteja ligada ao sistema de moralidade do personagem.

“Só você pode decidir se vai proteger este segredo para o bem de todos ou se renderá à tentação de uma magia mais obscura. Descubra a sensação de viver em Hogwarts enquanto faz aliados, luta contra bruxos das trevas e, por fim, decide o destino do mundo bruxo. Seu legado é o que você faz dele”, diz o texto.

Personagens

Hogwarts Legacy vai te dar a possibilidade de escolher como será o seu personagem, incluindo gênero, voz, tipo de corpo e varinha mágica.

Como manda a tradição dos livros e dos filmes, ao chegar em Hogwarts, você precisará passar pelo Chapéu Seletor para entrar em uma das quatro casas da escola: Grifinória (Gryffindor), Corvinal (Ravenclaw), Lufa-Lufa (Hufflepuff) ou Sonserina (Slytherin). Ela vai definir onde será a sua sala comunal e onde será o seu dormitório, que servirá de base para o jogo.

Você poderá escolher entre quatro companheiros para te ajudar na aventura. Três deles foram revelados:

  • Natsai Onai: aluna da Grifinória. Uma aventureira em busca de justiça
  • Poppy Sweeting: aluna da Lufa-Lufa. Tem um coração enorme e ama animais fantásticos, comunicando-se com eles com mais facilidade
  • Sebastian Sallow: aluno da Sonserina. Carismático e ousado, tem um segredo de família, quebra as regras do castelo e não tem medo de ser punido por isso
Cena de Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy terá lutas contra criaturas mágicas

Divulgação/WB Games

Como o jogo se passa no século 19, os professores não são os mesmos dos livros e filmes, mas figuras conhecidas como os fantasmas de Hogwarts estarão no local.

Polêmicas

Assim como todas as obras envolvendo o mundo bruxo, Hogwarts Legacy recebeu críticas devido a acusações de transfobia por conta de seus comentários em redes sociais como o Twitter.

Por conta das polêmicas, ou para aliviar a consciência dos fãs do bruxo que não querem consumir mais produtos relacionados à franquia, a WB Games divulgou um comunicado anunciando que Rowling não tem envolvimento algum com o desenvolvimento de Hogwarts Legacy.

A publicação, que foi apagada posteriormente mas acabou registrada por diversos veículos de imprensa como o Polygon, dizia: “J.K. Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo. Porém, sua obra extraordinária é a fundação de todos os projetos do Mundo Bruxo. Esta não é uma nova história original de J.K. Rowling.”

Versão em português?

Hogwarts Legacy terá versão dublada em português do Brasil. O jogo também virá totalmente localizado, com menus e legendas em português.

Jogos similares

Quem se interessar por Hogwarts Legacy e quiser mais do mundo bruxo nos games pode experimentar os jogos LEGO Harry Potter, que contam a saga dos filmes do bruxinho divididas em dois jogos: um para os quatro primeiros filmes e outro para os quatro restantes.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal