Kingdom Hearts 4 é anunciado; veja o trailer - Tangerina

GAMES

Cena de Kingdom Hearts 4

Divulgação/Square Enix

Games

Disney e Final Fantasy: Kingdom Hearts 4 é anunciado; veja o trailer

Novo trailer mostra Sora em um mundo realista e iniciará nova saga. Data de lançamento e plataformas não foram confirmadas

Bruno Silva
Bruno Silva

Kingdom Hearts 4, novo jogo da franquia da Square Enix (Final Fantasy) com personagens da Disney, foi anunciado neste domingo (10), durante uma live que celebra os 20 anos da série de games.

No game, o protagonista Sora viaja por diversos mundos de filmes famosos da Disney, como A Pequena Sereia, Hércules, Piratas do Caribe, Frozen, entre outros. Só que, neste quarto jogo, vemos o herói em um Quadratum, uma cidade similar a capital japonesa Tokyo e de aspectos realistas. O trailer também mostra Pateta e Donald, os escudeiros de Sora, em busca de um aliado para resgatar o jovem.

Não há data de lançamento nem plataformas confirmadas para o jogo, que deve iniciar uma nova saga, intitulada Arco do Mestre Perdido (Lost Master Arc). Segundo a Square Enix, Quadratum é uma “cidade imensa em um mundo realista como nunca se viu na série Kingdom Hearts”. Strelitzia, uma nova personagem, também é apresentada no trailer.

Kingdom Hearts 4

Trailer de Kingdom Hearts 4

Confira as primeiras cenas do novo game

Além disso, a empresa também anunciou um novo jogo para smartphones chamado Kingdom Hearts: Missing Link, que, como sugere o título, deverá ser o elo perdido entre Kingdom Hearts 3 e Kingdom Hearts 4. O jogo se passará no mundo de Scala e Caelum em uma nova história e será lançado para iOS e Android, com um período de testes marcado ainda para 2022.

O que é Kingdom Hearts

Kingdom Hearts é uma série de jogos de ação criada em 2002 pela Square Enix em colaboração com a Disney. Com direção de Tetsuya Nomura, o designer de personagens de Final Fantasy 7, o jogo une personagens destes dois universos em uma história original protagonizada por Sora, um jovem que vê sua ilha natal ser consumida pela escuridão. No processo, Sora adquire o poder da Keyblade, uma espada em formato de chave capaz de enfrentar as criaturas das sombras chamadas Heartless.

O evento fatídico separa Sora de seus amigos de infância, Riku e Kairi, o coloca em uma jornada ao lado de Donald e Pateta, que buscam o portador da Keyblade sob as ordens de seu rei, Mickey, que está desaparecido. Juntos, os três viajam por diversos mundos da Disney e enfrentam vilões como Malévola, Hades, entre outros, que têm o poder de controlar os Heartless.

A franquia conta com três games da saga principal. O mais recente, Kingdom Hearts 3, saiu em 2018 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Em 2021, o jogo também foi lançado para Nintendo Switch, com uma versão jogável por meio da nuvem. No total, a franquia conta com mais de quinze jogos, que contam toda a história de Sora e seus amigos.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal