LEGO e Epic Games farão parceria por espaço infantil no metaverso

GAMES

Parceria LEGO e Epic Games

Divulgação/LEGO/Epic Games

Games

LEGO e dona de Fortnite vão criar espaço para crianças no metaverso

Espaço digital será local protegido para crianças no metaverso, de acordo com ambas as empresas

Bruno Silva
Bruno Silva

A LEGO anunciou nesta quinta-feira (7) uma parceria com a Epic Games, a empresa por trás de Fortnite, para criar um espaço para crianças no metaverso.

O comunicado, emitido em conjunto pelas duas empresas, diz que a parceria será de longo prazo e vai “construir uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e atraente para crianças de todas as idades aproveitarem juntas”.

A segurança será uma das prioridades do local digital. A Epic e a LEGO concordaram em três princípios para os produtos que ambas as empresas vão construir em conjunto, que incluem a “proteção do direito das crianças de brincarem fazendo a segurança e bem-estar uma prioridade”, “proteger a privacidade das crianças colocando seus interesses em primeiro lugar” e “empoderar crianças e adultos com ferramentas que lhes dão controle sobre sua experiência digital”.

Tanto a Epic quanto a LEGO têm experiências bem-sucedidas no mercado de games. Fortnite é atualmente um dos jogos mais populares do mundo, disponível para praticamente todas as plataformas de games, como consoles, PCs e smartphones. O jogo também é considerado um dos principais embriões do metaverso, com um cenário que muda constantemente e a realização de eventos como shows e experiências interativas com Marvel e Star Wars.

Já a LEGO tem uma linha bem sucedida de jogos e também já trabalhou com franquias como Marvel, DC Comics, Star Wars e Harry Potter. O título mais recente é LEGO Star Wars: A Saga Skywalker. Você pode conferir a nossa crítica clicando aqui.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal