GAMES

Imagem de LEGO Dimensions

Divulgação/WB Games

Lista

Os cinco melhores jogos de LEGO para montar peças e curtir

Os jogos LEGO passeiam por diversos mundos, de Star Wars a Batman. Confira os melhores para se divertir

Bruno Silva

Bruno Silva

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker chegou às lojas virtuais e físicas na última terça-feira (5) e, além de ser um dos melhores jogos de Star Wars, é também mais um título na longa tradição dos brinquedos LEGO nos videogames. Desde 1995, a marca investe nessa mídia e já produziu vários títulos de sucesso. Mas quais são os melhores jogos de LEGO?

Nessa lista, a Tangerina separou os cinco melhores games já produzidos pela marca, que tem sucesso particular ao combinar sua estrutura de jogo, de ambientes abertos e muitos personagens, com outras franquias licenciadas, como Star Wars, Harry Potter e super-heróis da Marvel e da DC Comics. Confira e, se curtiu, deixe seu comentário!

LEGO City Undercover

Imagem de LEGO City Undercover

Protagonizada por policial, LEGO City Undercover tem mundo aberto ao estilo GTA

Divulgação/WB Games

Curiosamente, nossa lista começa com um jogo de LEGO totalmente original. Baseado em uma linha temática de policiais, LEGO City Undercover tem a mesma estrutura de jogos como GTA, em que você pode explorar livremente uma cidade inteira —no caso, essa aqui é de bloquinhos.

O personagem principal é Chase McCain, um policial que volta à cidade após dois anos após concluir uma investigação importante. Em seu retorno, o agente da lei vê o local passar por uma onda de crimes que pode estar ligada a um bandido chamado Rex Fury, que escapou recentemente da prisão.

Onde jogar: PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Wii U.

LEGO Worlds

Imagem de LEGO Worlds

LEGO Worlds permite que você construa o que quiser com pecinhas

Divulgação/WB Games

Outro jogo de LEGO nessa lista que não se baseia em propriedades licenciadas é LEGO Worlds, cuja base é exatamente o que fez essa linha de brinquedos ser tão famosa: a capacidade de montar qualquer coisa utilizando bloquinhos. Curiosamente, esse tipo de mecânica acabou ficando famosa em Minecraft.

A inspiração no título da Mojang é mais do que evidente em LEGO Worlds, que coloca seus jogadores em um ambiente aberto e os libera para construir o que quiser. Além disso, você também pode juntar itens dentro do mundo e adicioná-los à sua coleção. Os mapas 3D de LEGO Worlds são feitos de maneira procedural, o que significa que não há cenários iguais.

Onde jogar: PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes

Imagem promocional de LEGO Batman 2: DC Super Heroes

LEGO Batman 2: DC Super Heroes traz Superman e a Liga da Justiça para o mundo de LEGO do herói

Divulgação/WB Games

Em LEGO Batman 2, a desenvolvedora TT Games começou a descobrir o potencial de combinar diversos personagens de suas propriedades licenciadas não apenas na história, mas também quando há mais liberdade de ação.

Batman e Robin unem forças com Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e outras figuras do universo DC para salvar Gotham do Lex Luthor e do Coringa. São 50 personagens selecionáveis, cada um com habilidades e trajes específicos. O resultado não é apenas um dos melhores jogos de LEGO, mas também um dos melhores jogos do Batman.

Disponível para: PC (Windows e macOS X), Nintendo Wii, PlayStation Vita, Nintendo DS e 3DS, Wii U, Xbox 360, PlayStation 3, Android e iOS.

LEGO Marvel Super Heroes

Imagem de LEGO Marvel Super Heroes

LEGO Marvel Super Heroes reúne 180 personagens da Casa das Ideias

Divulgação/WB Games

Seguindo os aprendizados dos jogos com heróis da DC Comics, a TT Games aproveitou a onda do Universo Cinematográfico Marvel e trouxe vários personagens da Casa das Ideias em uma história original. No entanto, o jogo também conta com a versão LEGO de vários heróis como eles aparecem no cinema.

Na trama, a prancha do Surfista Prateado é destruída e seus pedaços, imbuídos de energia cósmica, são recuperados pelo Doutor Destino, que quer usá-los para construir uma arma superpoderosa antes da chegada do mestre do Surfista, o onipotente Galactus, à Terra. Cabe a Nick Fury reunir os Vingadores para salvar nosso planeta. No total, são 180 personagens, incluindo heróis e vilões da Marvel e até um de seus criadores: o saudoso Stan Lee (1922-2018).

Onde jogar: PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, Nintendo DS, Nintendo 3DS e PlayStation Vita.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Imagem de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Imagem de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Divulgação/WB Games

A desenvolvedora TT Games criou a fórmula dos jogos LEGO em um game de Star Wars. Nada mais justo que LEGO Star Wars: A Saga Skywalker seja o jogo definitivo baseado nos brinquedos de montar.

O jogo é uma odisseia bem-humorada dos nove filmes da saga, de A Ameaça Fantasma à Ascensão Skywalker, com a reunião definitiva de todos os personagens que habitam a galáxia muito, muito distante. É um dos melhores jogos de LEGO e também uma das melhores maneiras de rever a história criada por George Lucas fora dos cinemas.

Onde jogar: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Informar Erro
Falar com a equipe
QUEM FEZ
Bruno Silva

Bruno Silva

Editor de games e animes na Tangerina, Bruno Silva é brasiliense e fã de basquete. Jornalista, apresentador e streamer, foi co-criador do The Enemy e já publicou no Omelete, Nerdbunker, Metrópoles e Correio Braziliense.

Ver mais conteúdos de Bruno Silva

0 comentário

Tangerina é um lugar aberto para troca de ideias. Por isso, pra gente é super importante que os comentários sejam respeitosos. Comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, com palavrões, que incitam a violência, discurso de ódio ou contenham links vão ser deletados.

Acesse sua conta para comentar

Ainda não tem uma conta?

Conteúdo fresco, direto da fruta

Quer ficar por dentro das notícias do mundo pop? É só assinar nosso conteúdo semanal